Novo Audi Q3 será vendido na versão Sportback

Novo Audi Q3 será vendido na versão Sportback

julho 24, 2019 Off Por Fernando Naccari

Fabricante divulgou as primeiras informações do modelo que chega com novo design, nova combinação no powertrain e previsão de vendas para o mercado europeu

A Audi revelou as primeiras imagens e detalhes oficiais do novíssimo Q3 que, na nova geração, combinará a carroceria SUV com detalhes de um Coupé. Assim, o novo Q3 Sportback estará disponível para pedidos no Reino Unido a partir do próximo mês para complementar a aclamada segunda geração do Q3.

Static photo, Colour: dew silver

Visual

Inspirado claramente nas linhas do novíssimo e-Tron, o Q3 Sportback tem nova dianteira, com faróis em LED e nova grade octagonal singleframe. De lado, o Q3 Sportback tem visual assemelhado a de um coupé e, na traseira, o visual tem recortes pronunciados nos para-choques e lanternas em fullLED.

O Audi Q3 Sportback mede 4.500 mm de comprimento, possui 1.567 mm de altura (incluindo a antena do teto) e tem 1.843 mm de largura. Isso torna o SUV coupé 16 mm mais longo, 49 mm mais baixo e 6 mm mais fino que o Audi Q3 atual. A distância entre eixos é de exatamente 2.680 mm.

Dynamic photo, Color: pulse orange

O novo Q3 Sportback estará disponível em 11 cores, todas combinadas com para-choques e tetos contrastantes em um acabamento de pintura Manhattan Gray. Rodas de liga leve de 18 polegadas e faróis de LED com luzes de circulação diurna de LED e indicadores traseiros dinâmicos são características padrão do modelo Sport. A linha de acabamentos S line traz ainda rodas de liga-leve de 19 polegadas e um design exclusivo para os para-choques, frisos e difusor das portas e também acrescenta detalhes internos específicos da linha S.

Static photo, Colour: dew silver

Beleza interior

O seu ponto focal é o painel de instrumentos de dois níveis que incorpora a nova tela tátil MMI de 10,1 polegadas de alta resolução, que dá acesso ao sistema MMI de navegação, padrão nos modelos Q3 Sportback do Reino Unido. As várias funções são exibidas no visor MMI Touch e no Audi Virtual Cockpit com tela de 10,25 polegadas, que também é padrão.

Cockpit

O controle de funções é possível através da tela tátil ou do volante multifunções, e todos os modelos Q3 terão comandos de voz que reconhecerão a linguagem de cada País.

Interior

O SUV Coupé foi concebido como um cinco lugares de pleno direito. Os bancos dianteiros esportivos são estofados em tecido completo nos modelos Sport, uma combinação de tecido e couro na linha S, couro completo na Edition 1 ou uma mistura de couro com Alcantara na topo de linha S-Line. Os assentos dianteiros também são eletricamente ajustáveis ​​e aquecidos como padrão nos modelos Edition 1 e S-Line.

Interior

Os bancos traseiros podem ser movidos 130 mm longitudinalmente como padrão; seus encostos são divididos em três seções, e sua inclinação pode ser ajustada em sete etapas. Atrás dos bancos traseiros, o porta-malas pode acomodar 530 litros e, quando são rebatidos, o espaço cresce para até 1.400 litros. Uma porta traseira padrão facilita o acesso a este espaço e, para maior comodidade, o piso de carga pode ser usado em vários níveis.

Interior

Várias opções de mecânica

Na primeira fase de lançamento, dois motores irão alimentar o novo Audi Q3 Sportback no Reino Unido – um TFSI e um TDI – ambos certificados com o padrão de emissão Euro 6d-TEMP. As unidades de injeção direta de quatro cilindros usam turbocompressor e são equipadas com filtro de partículas. O 2.0 TDI fornece 150 cv no Q3 Sportback 35 TDI enquanto o 2.0 TFSI quattro 45 TFSI oferece 230 cv. Logo após o lançamento, uma versão de 190 cv do 2.0 TDI se unirá ao range exclusivamente em conjunto com o quattro.

Engine compartment

Outra notável introdução pós-lançamento será o motor TFSI de 1.5 litros que seguirá no Audi Q3 Sportback 35 TFSI. Ele fornece 150 cv e é auxiliado pela tecnologia de cilindro sob demanda, que em cargas baixas e médias desativa os segundo e terceiro cilindros para reduzir o consumo.

Engine compartment

Igualmente importante, quando combinado com a transmissão S-tronic, agora também apresenta outra tecnologia de eficiência: o sistema de transmissão híbrido leve (MHEV), que usa um sistema elétrico de bordo de 48 V. Isso reduz ainda mais o consumo de combustível, recuperando até 12 kW de energia durante a desaceleração por meio do alternador de correia (BAS) e alimentando-o em uma bateria compacta de íons de lítio. Se o motorista soltar o acelerador a velocidades entre 24 e 99 km/h, o Q3 Sportback 1.5 TFSI MHEV roda sem consumir combustível. O sistema de gerenciamento do motor seleciona uma dessas funções dependendo da situação de condução e do estado operacional. Assim que o motorista acelera, o motor de arranque do alternador de correia reinicia o 1.5 TFSI de forma rápida e suave.

Static photo, Colour: dew silver

A transmissão S-tronic de sete velocidades é o caminho para a potência em todas as versões. O 35 TFSI também está disponível com uma transmissão manual de seis velocidades, enquanto o 35 TDI é oferecido em forma de tração dianteira com S tronic ou com tração integral quattro e transmissão manual. O sistema quattro é um recurso padrão de 40 versões TDI quattro e 45 TFSI quattro.

Galeria

Fotos e Fonte: Audi.en/ Divulgação