BMW iX elétrico é confirmado para o próximo ano

BMW iX elétrico é confirmado para o próximo ano

novembro 12, 2020 Off Por Fernando Naccari

Previsto para chegar ao mercado em 2021, o BMW iX elétrico traz a quinta geração da tecnologia eDrive com dois motores e novas tecnologias de recarga das baterias

O BMW Group anunciou o seu novo SAV 100% elétrico, o iX, que chegará ao mercado mundial no segundo semestre de 2021. Produzido na fábrica da marca em Dingolfing, na Alemanha, o modelo chega para ser a referência em tecnologias 100% elétricas dentro da empresa.

BMW iX elétrico

Segundo divulgado pela marca, o BMW iX aproveita as últimas inovações nas áreas de eletrificação, direção autônoma e conectividade para oferecer uma experiência de mobilidade que coloca as pessoas mais do que nunca no centro. Por isso, o projeto está sendo desenvolvido de dentro para fora. O modelo foi criado para proporcionar qualidade de vida e bem-estar aos motoristas, passageiros e pedestres.

BMW iX elétrico

BMW iX elétrico: o futuro da marca

Pensando em design, ele é minimalista até certo ponto, com recortes da carroceria que lembram muito os demais SAVs da marca, mas não há como negar que o enorme duplo-rim associado aos faróis afilados chamam muito a atenção.

BMW iX elétrico

A BMW diz que o conceito do iX traz aerodinâmica otimizada, design leve e extenso uso de materiais naturais e reciclados para ajudar a criar uma sensação de luxo e conforto.

Quinta geração da tecnologia BMW eDrive

A quinta geração da tecnologia BMW eDrive chega ao mercado com dois motores elétricos, mais potentes, com menores tempos de recarga e baterias de alta tensão que garantem maior eficiência aos veículos da marca. A unidade de potência desenvolvida pelo BMW Group será fabricada de forma sustentável sem o uso de matérias-primas raras. Pelos cálculos mais recentes, desenvolverá uma potência máxima de mais de 370 kW / 500 cv. Isso será suficiente para impulsionar o BMW iX de 0 a 100km/h em menos de 5,0 segundos.

BMW iX elétrico

Ao mesmo tempo, o objetivo claro do veículo é registrar um valor de consumo de energia excepcionalmente baixo para seu segmento de menos de 21 kWh por 100 quilômetros no ciclo de teste WLTP. A capacidade bruta de energia de mais de 100 kWh deve permitir que a bateria de alta tensão de última geração oferece ao veículo autonomia de mais de 600 quilômetros no ciclo WLTP.

Recarga rápida de bateria

A nova tecnologia de carregamento do BMW iX permite o carregamento rápido com até 200 kW. Desta forma, a bateria pode ser carregada de 10 a 80 por cento de sua capacidade total em menos de 40 minutos. Desta forma, em apenas dez minutos, o veículo receberá energia suficiente para ampliar a autonomia do carro em mais de 120 quilômetros. Demora menos de onze horas para carregar a bateria de alta tensão de 0 a 100 por cento com os 11 kW de uma Wallbox.

As baterias instaladas no BMW iX são projetadas como parte de um ciclo de recursos de longo prazo e permitem uma taxa de reciclagem alta. Os recursos usados para produzir as células da bateria e a bateria de alta tensão como um todo vêm exclusivamente de fontes renováveis.

Com o BMW iX, a companhia alemã transforma a Visão iNext em realidade. O novo SAV 100% elétrico tem previsão de chegar ao mercado global no final de 2021.