Ford anuncia nova geração do Fusion com preço inicial de R$ 121.500

Ford anuncia nova geração do Fusion com preço inicial de R$ 121.500

setembro 21, 2016 Off Por Fernando Naccari

Nesta terça-feira, 20 de setembro, a Ford apresentou a nova versão do seu sedã topo de linha. Em seu quarto facelift, o Fusion está totalmente novo e agora segue a linha de design global da marca.

Os faróis agora estão mais finos, longos e com iluminação por LED. A grade dianteira também está mais esguia e tem aspecto refinado graças aos detalhes cromados, deixando o modelo muito semelhante a atual geração do Focus. A traseira está bem diferente e conta com um friso cromado que se estende por toda tampa traseira e uma parte das lanternas.

14677488000341467748800139

Mecanicamente, a versão de entrada SE não muda e mantém o 2.5 Duratec Flex, de 175 cv e 24,1 kgfm de torque a 4.500 rpm, com etanol. Com este motor, o Fusion rende 6 km/l na cidade e 8,5 km/l na estrada, com etanol. Já, se utilizar gasolina no tanque, estes valores sobem para 8,6 km/l e 12,3 km/l, respectivamente.

Para as versões que utilizam o EcoBoost, SEL, Titanium FWD e Titanium 4WD, o 2.0 foi melhorado, e teve a potência aumentada para 248 cv a 5.500 rpm com torque de 38 kgfm que ficam disponíveis já aos 3.000 rpm. De acordo com dados divulgados pela fabricante, o consumo é de 8,6 km/l na cidade e 11,7 km/l na estrada, com gasolina. Todas as versões são equipadas com transmissão automática de seis velocidades.

Itens de série:

– 2.5 SE Flex – R$ 121.500 – Luz diurna LED, rodas de liga leve 18”, central multimídia SYNC 3 com espelhamento de celular e 11 alto-falantes, grade dianteira com controle ativo (fecha ou abre de acordo com necessidades aerodinâmicas), partida por botão, seletor de marchas E-Shifter (círculo seletor de marchas), 8 airbags, controle eletrônico de tração e estabilidade, alarme, cintos de segurança traseiros infláveis, câmera de ré, sensor de estacionamento traseiro, ar-condicionado automático digital, direção elétrica e piloto automático;

– 2.0 EcoBoost – SEL R$ 125.500: (somando da versão SE) opção de troca manual por borboletas atrás do volante, sistema START/STOP, partida do motor através de chave, novas rodas e, com acréscimo de R$ 4.000, teto solar;

– 2.0 EcoBoost Titanium FWD – R$ 138.000: (somando da versão SEL) faróis full LED, farol alto automático, sensor de chuva, banco com ajuste elétrico para o passageiro, sistema de permanência na faixa, monitoramento de ponto cego e sistema de som Sony Premium com 12 auto-falantes.

–  2.0 EcoBoost Titanium 4WD – RS 154.500: (somando da versão FWD) tração integral inteligente, piloto automático, alerta de colisão com assistente de frenagem, estacionamento automático, detector de pedestres e teto solar.

De acordo com a Ford, o lançamento da versão híbrida ficara para um segundo plano e em evento separado, pois ainda não definição sobre o preço a ser cobrado.

Galeria

Fotos: Divulgação