Naccar e Apoia.se: saiba como ajudar a manter o site no ar

janeiro 21, 2019 Off Por Fernando Naccari

Amigos leitores, após praticamente 4 anos de existência do projeto Naccar – Auto e Notícias (que nasceu em 2011 como “Eu amo automóveis“), é chegada a de direcionar algumas coisas, fazer escolhas importantes e entender que, se as coisas não funcionarem como o esperado, o site vai reduzir suas atividades e se manter sustentável o máximo de tempo possível antes de encerrar suas atividades.

Infelizmente, tudo o que envolve o jornalismo automotivo não é barato. Manter o site no ar têm custos (hospedagem, plataforma, layout), avaliar veículos também têm custos (gasolina, pedágio, locação, equipamentos), cobrir eventos, então, nem se fala (principalmente com combustível e estacionamento).

Desde o início estes custos foram bancados integralmente por mim, simplesmente por amar a profissão e por todo o cenário que a cerca, mas o Naccar tomou uma proporção tão grande que está ficando inviável bancar tudo sozinho, principalmente com a estreia do canal no YouTube e suas respectivas avaliações.

No último ano, houve um “boom” de acessos ao site e, com isso, é preciso também dar um upgrade na plataforma para suportar estes acessos simultâneos. Além disso, realizamos a cobertura de alguns eventos importantes do setor, como o WTM18 (evento relacionado ao transporte e mobilidade urbana), o CAMBAWF (Conferência e Campeonato Brasileiro e Sul-Americano de Aplicação de Window Film/ Película para vidros), o Salão do Automóvel de São Paulo e a Old Stock Race, por exemplo.

Como o próprio Juliano Barata, do Flatout mencionou quando o site passou por esta mesma situação: “o jornalismo se transformou em um negócio economicamente inviável já há algum tempo. Nós seguramos o quanto foi possível .. mas o oxigênio acabou…”

Um site gigantesco como é o Flatout, que conta com uma equipe, produtora, anunciantes, o GT40 e tantas outras ações, passa e passou por essa dificuldade financeira, imagina no Naccar, que conta com uma equipe de uma pessoa e que faz tudo?

Então, sem mais delongas, a intenção é fazer com que o Naccar cresça, e cresça muito. Para isso, há algumas maneiras de nos ajudar:

  • A maneira mais simples é participar da nossa campanha de financiamento coletivo contínuo. Basta acessar: apoia.se/naccar_oficial e escolher uma campanha para assinar. O apoia.se é uma plataforma de financiamento contínuo, diferente das plataformas que oferecem apoios pontuais. No apoia.se, você pode colaborar a partir de 1 real por mês e, em troca, o “apoiado” tem que oferecer uma contrapartida ao doador. Para saber mais detalhes, acesse nossa campanha e veja quais os nossos objetivos e os valores envolvidos.
  • Outra forma de colaboração é entrando como um anunciante do Naccar. Há diversas formas de se tornar um parceiro, com anúncios em diversos formatos e tempos diferentes de veiculação. Além disso, você também pode se tornar um patrocinador dos nossos vídeos no YouTube. Nestes casos, entre em contato pelo e-mail contato@naccar.com.br e peça o nosso mídia kit com todos os valores envolvidos.

Conseguindo atingir uma meta saudável mensal, seja por financiamento coletivo, ou por anúncios, conseguiremos ter um grau de independência e dedicação muito maiores do que o existente atualmente.

Contamos com a ajuda de vocês, afinal, o Naccar só existe porquê existe o público, o leitor, o amigo e, claro, o entusiasta pelo automobilismo de ua maneira geral.