DAF convidou imprensa especializada para comemorar três anos de Brasil

DAF convidou imprensa especializada para comemorar três anos de Brasil

outubro 7, 2016 Off Por Fernando Naccari

A fabricante de caminhões holandesa DAF, empresa do grupo Paccar que conta com as famosas marcas Kenworth e Peterbilt, reuniu profissionais de imprensa para comemorar seus três anos de produção no país, em sua novíssima fábrica de Ponta Grossa/PR. Foram investidos, ao todo, cerca de R$ 1,6 bilhões na estruturação de seu complexo.

Além da estrutura de montagem dos caminhões, seu terreno conta ainda com hotel, dois campos de futebol, pista para caminhada, área off-road para testes dos caminhões e estoque de peças para seus caminhões que promete 99,5% de disponibilidade dos itens e com prazo de entrega médio de 48h.

Conhecida por fabricar caminhões “inquebráveis”, graças a modelos que atingiram mais de 500 mil km sem apresentar defeitos e a pouquíssimos casos de garantia, sua ascensão no mercado tem sido meteórica e, do ano passado para cá, apresentou crescimento de 30% e atingindo 4% do marketshare de veículos pesados, contrariando a crise econômica instaurada.

A capacidade de produção atual é de 4 caminhões/dia mas, segundo Michael Kuester, presidente da DAF do Brasil, este número pode ser aumentado para 10/dia, dependendo da necessidade do mercado, podendo chegar a 30/dia, se for implementado mais dois turnos de trabalho.

Foi anunciado também que na FENATRAN de 2017 será anunciado um novo caminhão para aplicação off-road, onde já foram aplicados mais de R$ 14 milhões em investimentos, somente em engenharia.

Test Drive

Aos jornalistas participantes, foi disponibilizado ainda o test drive nos caminhões CF e XF, onde comprovaram-se suas maiores qualidades.

No CF85, modelo de entrada da DAF, há cama de solteiro na cabine, climatizador e transmissão automática de 12 ou 16 velocidades, dependendo da escolha do cliente com tração 4×2 ou 6×4. A cabine é confortável e espaçosa e o amortecimento do conjunto é bastante superior à concorrência.

No XF105, o espaço é amplo e, na versão Super Cab, há a possibilidade de ampliação da área livre para 2,10 m. A cabine é bastante confortável e o conjunto de amortecimento suspensão/cabine/bancos tem a combinação ideal para proporcionar conforto ao motorista nos mais variados terrenos. A transmissão automática é da ZF e possui 12 velocidades, com trocas precisas e praticamente imperceptíveis. Ambos os caminhões possuem o motor Paccar MX, produzido no Brasil e exclusivo da marca.

TRP

Foi divulgado ainda a comercialização de peças multimarcas nos concessionários DAF, sob a marca TRP. Entre os fornecedores, estão URBA, Continental, Hengst, Shell, Meritor, Dayco e Randon.

Galeria:

Fotos: Fernando Naccari