Volvo desenvolverá carros elétricos autônomos com apoio da Baidu
novembro 5, 2018Conhecida como a “Google da China” (e também por se instalar no seu computador quando você menos espera), a Baidu assinou um acordo com a Volvo, fabricante do grupo da também chinesa Geely, e passará a fornecer internet para o desenvolvimento de veículos autônomos elétricos, além de sua plataforma Apollo de condução autônoma.
Segundo o comunicado oficial da Baidu, o objetivo principal do acordo é transformar-se no “fornecedor por excelência para empresas de mobilidade a nível global”. É o segundo acordo assinado pela Volvo neste aspecto, sendo o primeiro deles um protocolo com a Uber, entregando 24 mil unidades do XC90 que serão adaptados com a tecnologia de condução autônoma da Uber.
Para a Baidu e a Volvo, a união de esforços representa, entre outras coisas, inseri-las na lista de chinesas que querem ser pioneiras nestas tecnologias à nível global. Vale lembrar que a plataforma Apollo já tem como parceiros empresas como Daimler, Ford, Honda e Hyundai. Da parte da Volvo, caberá fornecer sua tecnologia de veículos elétricos modulares, que em breve deverá ser lançada oficialmente.
Foto: Divulgação