Volkswagen T-Cross é flagrado praticamente sem camuflagem na Europa

Volkswagen T-Cross é flagrado praticamente sem camuflagem na Europa

agosto 27, 2018 Off Por Fernando Naccari

Um dos modelos mais esperados no mercado nacional, o Volkswagen T-Cross, foi revelado praticamente por completo na Europa, em flagra divulgado pelo site Automais de Portugal.

Nas imagens, o que fica ainda escondido é a lanterna traseira, que deve tomar toda a área da tampa e na foto aparece camuflada por um adesivo na cor do carro que toma todo a área central, outro adesivo no para-choque traseiro, que imita uma linha cromada e dupla saída de escape e um pequeno adesivo na dianteira, que esconde o real formato dos faróis.

No Brasil, o T-Cross terá entre-eixos maior, já que utilizará a base do Virtus com 2,65 m contra 2,56 m de entre-eixos do modelo do velho continente. Claro, o maior espaço interno fará com que o modelo vendido por aqui seja 8 cm maior que o europeu, mas como nem tudo é vantagem, o porta-malas será pouco menor: 345 e 390 litros, tudo por conta da versão nacional contar com estepe suplementar, enquanto o europeu utiliza o de emergência.

Mecanicamente falando, o T-Cross europeu virá com motores e a gasolina, nos blocos 1.6 litros TDI com 95 cv e o 1.0 TSI a gasolina nas versões de 95 e 115 cv, além do 1.5 TSI de 150 cv. Já, no Brasil, o T-Cross virá com o 1.0 TSI na versão de entrada, que ofertará a opção de câmbio manual de cinco marchas e automático de seis, além do 1.4 TSI, o mesmo utilizado no Golf, que gera 25,5 kgfm e sempre com câmbio automático.

A expectativa é de que o T-Cross seja vendido por aqui com preço inicial próximo aos R$ 90 mil e que rivalize, diretamente, com modelos já consolidados, como o Ford EcoSport, Jeep Renegade e Honda HR-V.

Fotos: Automais.pt