Peugeot apresenta o 508 SW para o mercado europeu
maio 29, 2019Modelo terá ainda uma versão Plug-in Hybrid, a gasolina, de 225 cv e que estará disponível a partir da próxima semana
Se você, assim como eu, é um amante das station wagons, peruas, shooting brakes e todas as suas derivações, a Peugeot mostrou que o sonho ainda não acabou.
Após ter apresentado ao mundo o seu novo sedã 508, que surpreendeu pelo visual “vintage”, mas com tecnologias atualíssimas, chegou a vez de mostrar a versão SW, tão bela quanto.
É um dos raríssimos carros da atualidade que combina um design marcante, mas sóbrio e sem “futurismo em exagero”, com um powertrain focado em desempenho, economia de combustível e, principalmente, redução nas emissões de poluentes. Não precisa ter visual exagerado para ser um carro moderno.
O novo PEUGEOT 508 SW dispõe da última geração do PEUGEOT i-Cockpit. Ele oferece uma série de dispositivos de auxílio à condução, atendendo as mais recentes exigências do EuroNCAP. Dispõe, entre outros, de um sistema de visão noturna (Night Vision) infravermelho inédito no segmento, e, ainda, de regulador adaptativo acoplado ao auxílio de posicionamento na faixa, um importante passo rumo à condução autônoma.
Powertrain
O novo PEUGEOT 508 SW conta com a nova geração de motores PureTech e BlueHDi (com tecnologia SCR generalizada):
Duas versões à gasolina equipadas com o motor PureTech com cilindrada de 1.6L:
- PureTech 180 S&S EAT8;
- PureTech 225 S&S EAT8.
Quatro versões a diesel BlueHDi com 1.5L e 2.0L cilindradas:
- BlueHDi 130 S&S BVM6;
- BlueHDi 130 S&S EAT8;
- BlueHDi 160 S&S EAT8;
- BlueHDi 180 S&S EAT8.
Todas essas motorizações já são homologadas de acordo com a norma Euro6.d-temp, que atende antecipadamente às exigências da norma Euro6.d, que estará em vigor a partir de janeiro de 2020, e diz respeito às emissões de óxidos de nitrogênio. Os valores das emissões de CO2 são “Best in Class” e levam em conta as novas disposições técnicas do procedimento WLTP, que consiste em aproximar os consumos homologados dos consumos dos clientes em situação real de utilização.
Para uma experiência elétrica, a versão Plug-in Hybrid à gasolina de 225 cv dos novos 508 Sedã e SW estará disponível para pedidos a partir de 7 de junho em alguns países.
O novo PEUGEOT 508 SW está disponível na França a partir de 35.650 €.
Galeria
Fotos: Divulgação