Nova EcoSport é apresentada em Los Angeles (EUA)

Nova EcoSport é apresentada em Los Angeles (EUA)

novembro 16, 2016 Off Por Fernando Naccari

Era esperado pelo público que visitou o Salão do Automóvel de São Paulo um grande lançamento no segmento de mini SUVs. Como resposta, a Honda lançou WR-V e a Hyundai contra-atacou com o Creta.

A oportunidade ideal para a Ford era apresentar sua nova EcoSport, mas a montadora preferiu esperar e apresentou a nova versão em Los Angeles (EUA), bem longe daqui. Para o Brasil, não há data definida para chegada da próxima versão, mas nos Estados Unidos, a comercialização se dará a partir de 2018, vindo importado da Romênia.

Embora não haja previsões para desembarcar por aqui, algumas novidades podem ser destacada no modelo. Os faróis são novos e possuem novo bloco ótico. Os faróis de neblina são maiores e estão posicionados mais acima e o todo o para-choque é pintado na cor do veículo. Esta combinação oferece uma impressão de que a dianteira está mais alta. Na traseira, nada de novidades, exceto pela ausência do estepe pendurado.

Por dentro, o principal destaque estão para os recursos tecnológicos e para o requintado acabamento. O ar-condicionado possui zona única, mas tem controle digital, a central multimídia com tela de oito polegadas touch-screen é compatível com Apple CarPlay e Android Auto, os instrumentos do painel são totalmente novos e os bancos possuem material visualmente melhor que os das versões comercializadas por aqui. O sistema de som da versão topo de linha por lá é premium: será um B&O Play da Harman com 10 alto-falantes (incluindo subwoofer no porta-malas) e 675 watts.

Mecanicamente, o modelo será oferecido na versão 1.0 EcoBoost, parecido com o utilizado no New Fiesta e o já conhecido por aqui, o 2.0 Duratec de quatro cilindros aspirado, mas nesta versão será utilizada tração integral.

Fotos: Divulgação