Honda e: o primeiro 100% elétrico da marca tem pré-venda aberta na Europa

Honda e: o primeiro 100% elétrico da marca tem pré-venda aberta na Europa

maio 21, 2019 Off Por Fernando Naccari

A Honda anunciou que as reservas para o seu novo veículo elétrico urbano – Honda e – estão abertas no Reino Unido, Alemanha, França e Noruega. Um website dedicado a reservas online permite que os clientes reservem e tenham prioridade na comprar do veículo, mas é preciso pagar uma taxa de reserva reembolsável de £ 800.

Os clientes poderão fazer o pedido até o final deste ano, com as primeiras entregas do veículo programadas a partir do primeiro trimestre de 2020. O sistema de reservas revela cinco opções de cores que estarão disponíveis na Honda: Branco, Preto, Azul Metálico, Cinza Metálico e Amarelo.

“Estamos muito satisfeitos em oferecer uma opção de reserva para nossos clientes em mercados europeus selecionados pela primeira vez com o Honda e”, disse Jean-Marc Streng, gerente geral da Divisão de Automóveis da Honda Motor Europe Ltd. “O Honda e, mesmo na versão protótipo, recebeu uma resposta esmagadora do público, com mais de 25.000 registros de interesse em toda a Europa. Agora eles têm a oportunidade de garantir o status de prioridade para encomendar o modelo ”.

Phil Webb, chefe de carros da Honda UK, comentou: “A nomeação oficial e a abertura do processo de reserva é o próximo passo na Honda e o caminho para 100% de eletrificação da gama de modelos da Honda na Europa até 2025. Clientes do Reino Unido estão liderando a investida estando entre os primeiros da Europa a reservar seu status de prioridade para encomendar o Honda e. ”

O protótipo da Honda e foi apresentado no Salão Automóvel de Genebra de 2019 e confirmou que muitas das características reveladas no Honda Urban EV Concept seriam mantidas para o modelo de produção.

Segundo a fabricante, o carro elétrico da marca mantém a mesma dinâmica de condução dos demais modelos da marca, com destaque para seu powertrain elétrico que é instalado na traseira, diferentemente do que ocorre nos modelos à combustão, que possuem motores dianteiros.

A publicação oficial para o mercado europeu também revela que o Honda e terá autonomia de mais de 125 milhas, ou seja, cerca de 200 km, além de ter recarga ultra-rápida de bateria, no qual 80% da sua capacidade é preenchida em apenas 30 minutos.

O visual, embora moderno, tem ares de modelo “retrô”. No interior, o espaço é sua principal virtude. Destaque para a tela sensível ao toque personalizável, tudo para manter os passageiros envolvidos com seus estilos de vida conectados.

A Honda já recebeu mais de 20.000 manifestações de interesse em toda a Europa, com aproximadamente 6.000 delas vindas do Reino Unido. Os clientes podem visitar reserve.honda.co.uk/en/reservation para fazer uma reserva para pedidos prioritários.

Ainda não há informações ou expectativa de vendas do modelo no mercao sul-americano.

Fotos: Divulgação