Cansado de “ralar a roda” na guia? Brasileiro inventa sistema para evitar que isso aconteça
janeiro 17, 2019Talvez esta seja uma das maiores “dores” de quem tem um carro. Na hora de fazer a baliza, você completamente confiante em seus dotes automobilísticos confere o retrovisor direito e segue a manobra, quando de repente ouve aquele ruído triste da guia “comendo sua roda”.
Você desce do carro e vai conferir a cag… digo, a tragédia e percebe que o equívoco, além de prejudicar o visual do veículo, pode afetar no balanceamento das rodas e, dependendo da extensão do dano, condená-la.
Mas um brasileiro teve uma “sacada de gênio” e, com seu invento, promete fazer com que isso nunca mais aconteça. O inventor Paulo Gannan desenvolveu um “Sensor Lateral de Estacionamento” que tem exatamente a função de proteger os pneus, rodas e calotas do choque contra a guia.
Para o inventor, que já dispõe da prova de conceito do produto feita em PIC e em Arduino, o principal benefício do produto é o fato de ter baixo custo de desenvolvimento e a possibilidade de ser acessível.
O novo sistema permite o conhecimento antecipado e preciso de uma distância segura entre pneus e rodas do meio-fio, proporcionando maior tranquilidade ao motorista e mantendo uma margem de segurança ao estacionar o carro.
“Este projeto agrega diversas vantagens, entre elas: praticidade, facilidade, tranquilidade e maior segurança àquelas pessoas que gostam de proteger seus carros o máximo possível, mantendo seu veículo sempre valorizado e bonito. Ele é um salvador de rodas e um assistente de estacionamento, só que muito mais barato!”, afirma Gannam.
Para conhecer o projeto em detalhes, acesse: https://www.youtube.com/watch?v=mOBZNhIKrhU
Serviço:
Caso tenha interesse em contatar o inventor, acesse:
Linkedin: https://www.linkedin.com/in/paulo-gannam-89b1b051?ppe=1
Facebook: https://www.facebook.com/paulogannam.inventionsseekinvestors
E-mail: pgannam@yahoo.com.br
Fotos: Paulo Gannam
[…] “Cansado de “ralar a roda” na guia? Brasileiro inventa sistema para evitar que isso aconte… […]