Alfa Romeo apresenta Giulia GTA e GTAm com cara de carros de corrida
março 3, 2020O novo GTA é baseado no Giulia Quadrifoglio e está equipado com uma versão mais poderosa do motor Alfa Romeo 2.9 litros V6 Bi-Turbo, agora com 540 cv
Fotos: Divulgação
Se você não sente falta de um Alfa Romeo no Brasil, agora ficou impossível você não mudar de ideia. Baseados no já irresistível sedã Giulia Quadrifoglio, a fabricante italiana apresentou ao mundo as primeiras imagens e informações sobre dois modelos absurdos: o Giulia GTA e o Giulia GTAm.
A mecânica de ambos será a mesma: o V6 bi-turbo de 2,9 litros e 540 cv, mas no caso do Giulia GTA, quatro passageiros podem seguir viagem em seu interior, enquanto no GTAm apenas dois bancos dianteiros de corrida, ausência de banco traseiro, santantônio e cintos de seis pontos remontam ao fiel espírito de esportividade do modelo homônimo de 1965.
Segundo a fabricante, a engenharia italiana trabalhou pesado na melhoria aerodinâmica e na redução de peso, trazendo o know-how da equipe ítalo-suíça de Fórmula 1 Alfa Romeo Sauber.
O sistema de escape central é fornecido pela Akrapovič e é fabricado em titânio. Ele é ainda integrado ao difusor traseiro (composto em fibra de carbono) e completa o visual matador as rodas de 20 polegadas. Um novo conjunto de molas, amortecedores e buchas para os sistemas de suspensão também foi instalado para conferir o comportamento agressivo.
No GTAm, a frente aerodinâmica foi otimizada com a adição de um divisor dianteiro maior e uma asa traseira de fibra de carbono real, que garante uma carga aerodinâmica perfeitamente equilibrada em altas velocidades.
O acabamento em Alcantara® predomina no interior, com destaque para os painéis das portas, porta-luvas, colunas laterais e acabamento central nos assentos caracterizam o interior. O Alcantara® é usado ainda mais extensivamente na versão GTAm, onde o banco traseiro foi removido, deixando espaço para uma área totalmente estofada, com molduras específicas projetadas para segurar capacetes e um extintor de incêndio. A redução de peso chegou as 100 kg.
O Alfa Romeo Giulia GTA e sua versão extrema, o Giulia GTAm, serão construídos em uma edição limitada de apenas 500 unidades no total, todas numeradas e certificadas. E aí, vai me dizer que você não ficou com saudade da Alfa por aqui?