Jeep Compass chega para engolir seu maior concorrente: o Hyundai ix35

Jeep Compass chega para engolir seu maior concorrente: o Hyundai ix35

setembro 27, 2016 Off Por Fernando Naccari

A FCA entrou de vez na briga pelos mercados mais disputados em nosso país. Após apostar alto em veículos como Mobi e Uno (remodelado), para o segmento de hatches de entrada, e Jeep Renegade para os SUVs, a nova aposta agora é no novo utilitário Compass (o até então projeto 551).

Projeto 551 JEEP

Com preço inicial de R$ 99.990 na versão Sport Flex, a briga agora é direta com o Hyundai ix35 (valor inicial em R$ 106 mil), que precisará se renovar caso não queira ser engolido pelo seu novo rival.

Design agressivo e mecânica conhecida

Por fora, o Compass foi remodelado e ganhou aspecto de veículo de segmento superior, coisa que sua versão anterior deixava a desejar. Os faróis foram afilados e a dianteira ficou mais encorpada, com grade mais estreita e para-choques maiores. Na traseira, novo conjunto óptico lembra o utilizado no Chevrolet Trailblazer.

O Compass utiliza o mesmo motor diesel que seus irmãos Renegade e Toro e sai da mesma linha de montagem que eles na fábrica da FCA em Goiana (PE). O motor Flex é novo e possui 166 cv de potência, enquanto que o diesel oferece 170 cv. No motor do ciclo Otto, há a transmissão automática de seis velocidades e tração dianteira, enquanto na diesel há o automático de nove velocidades e tração 4×4.

Projeto 551 JEEP

Motor Diesel é o mesmo utilizado no Toro e Renegade

Falando em tamanho, o Compass possui 4,42 m de comprimento, 1,82 m de largura, 1,65 m de altura e 2,64 m de entre-eixos. Já seu porta-malas comporta 410 litros de carga.

Projeto 551 JEEP

O veículo pareceu ganhar corpo com novo Design

Versões de sobra

 

O modelo chega na versões Sport flex – R$ 99.990 – com ar-condicionado, direção elétrica, sensor e câmera de ré, banco do motorista com regulagem elétrica, controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampas, controle de velocidade de cruzeiro, central multimídia com tela de 5 polegadas e navegação e rodas de 17 polegadas, todos itens de série. Na versão Longitude flex – R$ 106.990 –
acresce-se o mesmo conteúdo da Sport, mais ar-condicionado digital de duas zonas, acesso e partida sem a necessidade de chave nas mãos, luz diurna de LED, rodas de 18 polegadas e central multimídia de 8,4 polegadas. Na versão Longitude diesel – R$ 132.990 – o pacote de equipamentos é o mesmo da versão Longitude flex. Na Limited flex – R$ 124.990 – há o mesmo conteúdo da Longitudo, mais airbags laterais, de cortina e de joelho (para motorista), detector de ponto cego, faróis de xenônio, quadro de instrumentos configurável, sensores de luz e chuva e bancos de couro. Já na top de linha Trailhawk diesel – R$ 149.990 – acresce-se ganchos de fixação de cargas no porta-malas, ganchos de reboque, protetores de cárter, transmissão e tanque e suspensão elevada.

A linha de opcionais também é bastante vasta. Para a Sport, há a opção pelo pacote Pack Safe II que conta com airbags laterais, de cortina e joelho e porta-objetos sob o assento do passageiro. Para a versão Logintude, há o mesmo pacote, porém sem a opção pelo porta-objeto. Já ainda o Pack Premium, que inclui bancos em couro, som “Beats”, sensor crepúscular e de chuva, retrovisor fotocrômico e teto solar panorâmico.

As versões Limites e Trailhawk têm a opção pelo pacote Advanced Assist e Top II. O primeiro traz o controle de velocidade ACC, monitoramente de mudança de faixa, farol alto automático e aviso de prevenção de colisão frontal. Também há a opção pelo Park Assit, tomada 127V, chave presencial com partida remota do motor, alarme de pânico e bancos dianteiros com ajustes elétricos.

Galeria de Fotos

Fotos: Divulgação