Como escolher entre um 0 KM e um modelo seminovo

outubro 26, 2015 Off Por Fernando Naccari
A decisão de trocar ou comprar um carro não é tão simples como muita gente pensa, mesmo quando o consumidor tem o dinheiro na mão.  Um dos motivos é que carro não é algo barato e se você não tem certeza se não pode arcar com as despesas não o faça para não se arrepender. Outro motivo é que com tantos modelos diferentes disponíveis, várias versões de um mesmo modelo, a escolha fica realmente difícil.
Por conta de ser novo, sair da loja com todas as garantias provenientes da marca o carro 0 km tem obviamente suas vantagens, contudo pelo valor que se paga por um novo, encontramos no mercado, carros seminovos com mais acessórios, fazendo com que um carro seminovo se tornou algo bem mais atrativo. Logo abaixo veja algumas comparações válidas entre um carro 0 km e um carro seminovo.
Carro seminovo X Carro 0 km: qual é a diferença?
Basicamente, de acordo com a maioria dos engenheiros, não existe nenhuma definição exata para diferenciar um carro seminovo e um carro 0 km.  Contudo, o que caracteriza de modo geral um carro seminovo é a rodagem do mesmo que está sempre abaixo dos 30 mil km e a garantia, que costuma estar dentro do primeiro ano. Veja abaixo alguns critérios que ajudará você a escolher entre um 0 km e um carro seminovo.

Preço: Carro Usado X Carro 0 km
Em grande parte das vezes, o preço é o único fator que interfere diretamente na compra do carro. O carro seminovo em relação a preço geralmente sai ganhando, tendo em vista que sempre põe a venda por um preço bem mais atrativo, com acessórios que elevariam um carro 0 km à valores que provavelmente não caberiam no seu bolso.
Caso você optar por um carro seminovo a melhor indicação é primeiramente optar por um serviço de vistoria para que um mecânico de confiança faça uma avaliação das condições gerais do carro, o estado das peças e quais peças precisam ser substituídas.
Financiamento: carro seminovo X carro 0 km
Basicamente, os carros novos possuem um financiamento bem mais facilitado, tendo em vista que grande parte das montadoras proporcionam excelentes condições e sempre com juros reduzidos a fim de que qualquer cliente leve o carro para casa.  Já em comparação, o financiamento de veículo usado sairá bem mais caro e principalmente tende a apresentar juros bem mais altos.