Suas chances de ter um carro do Grupo B diminuíram

Suas chances de ter um carro do Grupo B diminuíram

outubro 10, 2016 Off Por Fernando Naccari

Se você, como todo apaixonado por carros, sempre sonhou em rasgar curvas em alta velocidade com um carro capaz de enfrentar quase todas as condições de pista, você com certeza queria em sua garagem um bólido do extinto grupo B.

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Bom, se este era o seu sonho, assim como o meu, você perdeu a chance de arrematar um MG/Austin Metro 6R4 Group B. Embora ter um Austin Metro não seja algo tão empolgante, seu conceito muda quando você ver os números deste pequeno: Motor central V6 3.0L com pistões antepostos à 90º e arquitetura do Cosworth DFV, gerava até 410 cv. Este Metro 6R4, além de um conjunto mecânico matador, teve a ajuda do lendário engenheiro da Willians, Patrick Head, na construção do seu chassi.

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Para ingressar no Grupo B, era necessário que o veículo fosse vendido em série numa quantidade mínima de 200 unidades. Com isso, o Metro 6R4 teve sua primeira unidade produzida em maio de 1985 e sua última em novembro do mesmo ano. Assim que a FIA decidiu acabar com a perigosa e apaixonante competição, a Austin decidiu se livrar de cerca de 120 unidades que ainda estavam encalhadas, avisando aos interessados no Metro 6R4 que o veículo não havia sido pensado para o uso doméstico.

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Embora o modelo que tenha sido leiloado no famoso leilão Bonhams – conhecido por ter sempre os carros mais raros e de melhor qualidade de todo o mundo – não tenha disputado nenhuma prova do WRC, ele passou sua carreira disputando provas de subida de montanha na Austrália nos anos 90, retornando à sua casa, no Reino Unido, em 2012. A unidade de chassi nº SAXXRWNP7AD570124 foi arrematada por € 125.618,00, o que na nossa moeda ficaria em R$ 450.383,24 sem contar as taxas de importação.

Fotos: Divulgação