Segundo jornalista, Gol GT virá como GTI em 2018 em edição limitada
novembro 23, 2016Uma das notícias mais esperadas do cenário automotivo nacional está prestes a se confirmar. Bom, isso é o que informou o jornalista Douglas Mendonça, da Revista Motor Show. Em seu blog, disse que dentro da fábrica da Volkswagen há comentários de que a montadora prepara para 2018 o relançamento do Gol GTI, em uma edição histórica de comemoração de 30 anos do lançamento do modelo em nosso país.
Para o modelo de produção, retornariam as clássicas cores Azul Mônaco e Prata, clássicas do esportivo de época, mas com a mecânica do Golf TSI, ou seja, a 1.0 de três cilindros turbo de 125 cv e com injeção direta. Além disso, o modelo virá com câmbio manual de seis velocidades, freios a disco nas quatro rodas e direção eletro-assistida. Com estas configurações extra-oficiais, o modelo fará de 0 a 100 km/h em menos de 8 segundos e terá velocidade máxima superior a 210 km/h.
Com relação ao acabamento interno, o modelo deverá trazer várias referências que remetam ao clássico GTI e será produzido em escala limitada de 1.000 veículos.
Segundo dados extra-oficiais, o Gol GTI 2018 será capaz de acelerar de 0 a 100 Km/h em menos de 8 segundos, para atingir uma velocidade máxima superior a 210 Km/h. O acabamento interno terá detalhes que referenciam o GTI original e será produzido em escala limitada de 1.000 carros.
De acordo com a fonte, a escolha pela utilização do 1.0 TSI se dará devido a menor carga tributária que os modelos até 1.0 estão sujeitos. Com isso, a Volkswagen conseguiria combinar performance e menos impostos, tentando deixar o veículo a um preço mais competitivo.
Vídeo – modelo funcional no Salão do Automóvel:
[wpvideo 6owZOM5V]