Projeções revelam visual do Duster 2018
março 27, 2017Por Fernando Naccari
De acordo com notícia publicada na “Gazeta do Povo“, o Renault Duster terá seu novo visual apresentado no Salão de Frankfurt, na Alemanha, no dia 14 de setembro. O anúncio, segundo a mesma notícia, teria partido do chefão da aliança Renault–Nissan–Mitsubishi, o brasileiro Carlos Ghosn. O novo visual do SUV partirá da subsidiária romena, a Dacia, braço popular da Renault na Europa. Um exemplo do sucesso do Duster está na França, onde o modelo fechou o ano de 2016 como o quinto mais vendido de sua categoria, enquanto no Brasil, foi o quarto no mesmo período.
Embora as projeções que rodam pela a Europa não demonstrem grandes mudanças, a expectativa da Renault é de que o novo Duster seja revolucionário e ganhe nova fatia de mercado, tendo sua produção iniciada na fábrica de São José dos Pinhas já em 2018.
A expectativa é de que o estilo robusto permaneça, no entanto, com melhoria do acabamento interno, deixando-o mais refinado. Espera-se ainda que exista uma versão com sete lugares, 22 cm mais longa e que poderia ser chamada de Grand Duster, mas não há confirmações a este respeito. A mecânica deverá permanecer a mesma em todas as versões, com os 1.6 e 2.0, mas o modelo adotaria o câmbio automático CVT.
Fotos: Reprodução