Com cara bonitinha, Geely GC2 quer agradar pelo visual e extensa gama de acessórios

agosto 29, 2014 Off Por Fernando Naccari

Veículo montado no Uruguai e importado para nosso país, chega com preço de R$29.990,00 

Completo! O Geely GC2, assim como os demais chineses, já é “completo de fábrica”, trazendo direção hidráulica, ar-condicionado e trio-elétrico.
No entanto, o novo chinês tem uma qualidade diferenciada quanto aos outros modelos conterrâneos: tem um design que agrada.

‘Dream Blue’ é uma das cores que o modelo deverá ter como opção em sua vasta gama

Traseira tem visual agradável remetendo à esportividade

O design, segundo profissionais da área e engenheiros da montadora, foi inspirado no urso panda, pois este foi mascote dos Jogos Olímpicos de 2008 na China e, por extensão, um animal que ativa um certo de carinho de qualquer um.

Lanternas traseiras são simples, mas tem design bonito

                               
O Geely GC2 é o segundo modelo a ser montado em Montevidéu, Uruguai, e o segundo a ser comercializado no mercado brasileiro, depois do sedã EC7, lançado em janeiro deste ano. Os próximos passos da Geely Auto no Uruguai são o início de produção do GX2, hatch versão cross, no final deste ano, e do EC7 com transmissão automática em abril de 2015. Além disso, ambos os modelos podem receber motores flexfuel, já em processos de homologação.

Volante do lado direito é do modelo comercializado na Inglaterra
hatch compacto GC2 traz sob seu capô um motor de 3 cilindros em linha, 1.0 litro, 12 válvulas, que entrega 68 cavalos de potência a 6.000 rpm e torque máximo de 8,9 kgm a 3.600 rpm, alimentado somente por gasolina. Quanto à suspensão, na dianteira tipo McPherson, com molas helicoidais e amortecedores a gás e na traseira eixo de torção, com molas helicoidais e amortecedores também a gás.
A direção do GC2 é hidráulica, cujo raio de giro é de 4,75 m. A transmissão é manual de 5 marchas. A primeira versão desse modelo virá com rodas de liga-leve aro 14”, com pneus 175/65. E os freios dianteiros em discos ventilados e os traseiros a tambor.

“Como na China e nos países do sudeste asiático, no mercado brasileiro a proposta do GC2 é ser um eficiente carro urbano, com visual atraente e alegre e um conjunto de powertrain capaz de atender ao tráfego pesado dos grandes centros”, analisa Ivan Fonseca e Silva, presidente da Geely Motors do Brasil.

Veículo é bastante compacto

Com dimensões de 3.598 mm [comprimento], 1.630 mm [largura] e 1.465 mm [altura], o hatch compacto traz como acessórios de segurança keyless entry system, alarme antifurto, airbag, cintos de segurança de 3 pontos [com exceção do passageiros do assento central do banco traseiro], freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem [EBD – Electronic Brake Distribution].

Entre os principais itens de conforto e conveniência, o GC2 traz ar-condicionado, coluna de direção com regulagem de altura, destravamento do porta-malas por controle remoto na chave, sensor de estacionamento, travas elétricas nas 4 portas, regulagem elétrica de farol e central multimídia com sistema de som AM/FM estéreo, CD Player, MP3, USB, entrada auxiliar e quatro alto-falantes.
Amarelo, branco, preto e vermelho sólidos e prata metálico são as cores disponíveis no Geely GC2.

Painel de instrumentos, como em todo chinês, é bastante simples

Design predominante para o ‘redondo’ inclusive dentro do veículo
Bancos traseiros podem ser rebatidos para ampliar espaço interno