Nissan anuncia megarecall de airbags para Livina, Livina X-Gear, Grand Livina, Tiida e Tiida sedã

Nissan anuncia megarecall de airbags para Livina, Livina X-Gear, Grand Livina, Tiida e Tiida sedã

dezembro 20, 2016 Off Por Fernando Naccari

A Nissan anunciou na data de hoje a convocação de 69.318 proprietários dos veículos Livina, Grand Livina, Livina X-Gear, Tiida e Tiida Sedan produzidos no Brasil e no México entre os anos de 2007 e 2011, para que seja realizada a troca do gerador de gases do airbag do motorista.

Os veículos e chassi envolvidos, são:

Modelo Intervalo de chassi Fabricação Unidades convocadas País de origem
Livina e Livina X-Gear 94DTBAL109J193564 a 94DTAFL10CJ991447 Novembro/2008 a Dezembro/2011 31.801 Brasil
Grand Livina 94DJBAL109J219316 a 94DJBAL10CJ991451 Novembro/2008 a Dezembro/2011 8.360
Tiida 3N1BC13D18K190001 a 3N1BC1CD1CL360182 Maio/2007 a Dezembro/2011 27.899 México
Tiida Sedan 3N1BC1AD4CK196600 a 3N1BC1AD5CK231998 Agosto/2011 a Dezembro/2011 1.258

Caso haja colisão frontal com deflagração das bolsas, a ativação do gerador de gases do sistema de airbag do motorista pode resultar em uma pressão excessiva, o que poderá acarretar em ruptura do gerador de gases e projeção de fragmentos metálicos no interior do veículo. Esta condição poderá, em casos extremos, causar danos materiais e lesões físicas graves ou até mesmo fatais aos ocupantes do veículo.

A Nissan do Brasil foi informada da possibilidade da falha do componente em questão pelo fornecedor Takata, e não tem conhecimento de quaisquer incidentes relacionados a este componente em seus veículos no Brasil. Este recall está sendo desenvolvido dentro de um processo global de análise dos geradores de gás dos airbags deste fornecedor.

Os proprietários das unidades convocadas devem agendar o serviço em uma concessionária Nissan de sua preferência a partir de 19 de dezembro. O horário de atendimento é das 8h às 18h, o tempo estimado de reparo é de uma hora e não haverá qualquer custo ao cliente.

Além da campanha nos principais meios de comunicação, como TV, internet, rádio e jornais do país, todos os proprietários com veículos envolvidos neste recall serão contatados pela empresa por meio de carta. Mais informações podem ser obtidas no Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) – telefone 0800 011 1090 ou ainda pelo site www.nissan.com.br.

Foto: Divulgação