Novo Puma pode ganhar versão de rua em breve
dezembro 2, 2016A notícia que mexeu com o mercado automotivo nacional em novembro de 2014, ganhou um novo capítulo esta semana. O Novo Puma, que até então vem sendo produzido como uma versão de pista, pode apresentar uma versão de rua em 2018. Bom, é isso o que uma resposta da marca a um fã no Facebook revelou:
A volta da marca veio com o mote: “Nas pistas nascemos, pelas pistas voltaremos!” Com isso, a Puma Automóveis tem a intenção de traçar a mesma rota percorrida há cinquenta anos, onde se transformou na principal fábrica de esportivos fora-de-série nascido para competição.
Renascida pelos amigos Fernando Mesquita (já envolvido na restauração de Pumas clássicos desde 2012) e Reginaldo Galafazzi que fundaram a Mesgaferre LTDA, que é a junção das sílabas iniciais de seus nomes e sobrenomes – assim como aconteceu com a Lumimari, antiga empresa fundadora da Puma – em 2014, a empresa assumiu seu novo nome: Puma Automóveis. O visual do veículo é inspirado em alguns esportivos atuais, como o Lotus Elise e Porsche Boxter mas, a principal inspiração é clara: o Puma GT.
Desde sua divulgação, até os dias de hoje, a página da marca no Facebook e o site da marca acumulam informações sobre o processo de produção do protótipo, desde a montagem do chassis até a modelagem da carroceria.
Por enquanto, o protótipo vem com o propulsor VW 1.6L Flex, anterior ao MSI, utilizado no Fox da geração anterior. A transmissão é manual de cinco velocidades, os freios são a disco nas quatro rodas e a suspensão é independente, tanto na frente, quanto atrás. Segundo informado pela Puma, este motor será substituído por outro mais potente, provavelmente um 2.0, mas ainda não foi informado nada a respeito
Outro detalhe é que o modelo “pronto” – que já foi fotografado em alguns pontos de São Paulo e em alguns eventos – vem com os faróis cobertos, sem recorte para conjunto óptico. À princípio, isso continuará para os modelos de pista.
Vale lembrar que, por enquanto, não há expectativa de comercialização do modelo e a versão de rua deverá vir somente como um protótipo. Enquanto isso, ficamos na torcida e na expectativa de ver um modelo totalmente nacional ganhando novamente as nossas ruas.
Fotos: Puma Automóveis