Segundo jornalista, Gol GT virá como GTI em 2018 em edição limitada

Segundo jornalista, Gol GT virá como GTI em 2018 em edição limitada

novembro 23, 2016 Off Por Fernando Naccari

Uma das notícias mais esperadas do cenário automotivo nacional está prestes a se confirmar. Bom, isso é o que informou o jornalista Douglas Mendonça, da Revista Motor Show. Em seu blog, disse que dentro da fábrica da Volkswagen há comentários de que a montadora prepara para 2018 o relançamento do Gol GTI, em uma edição histórica de comemoração de 30 anos do lançamento do modelo em nosso país.

Para o modelo de produção, retornariam as clássicas cores Azul Mônaco e Prata, clássicas do esportivo de época, mas com a mecânica do Golf TSI, ou seja, a 1.0 de três cilindros turbo de 125 cv e com injeção direta. Além disso, o modelo virá com câmbio manual de seis velocidades, freios a disco nas quatro rodas e direção eletro-assistida. Com estas configurações extra-oficiais, o modelo fará de 0 a 100 km/h em menos de 8 segundos e terá velocidade máxima superior a 210 km/h.

Com relação ao acabamento interno, o modelo deverá trazer várias referências que remetam ao clássico GTI e será produzido em escala limitada de 1.000 veículos.

Segundo dados extra-oficiais, o Gol GTI 2018 será capaz de acelerar de 0 a 100 Km/h em menos de 8 segundos, para atingir uma velocidade máxima superior a 210 Km/h. O acabamento interno terá detalhes que referenciam o GTI original e será produzido em escala limitada de 1.000 carros.

De acordo com a fonte, a escolha pela utilização do 1.0 TSI se dará devido a menor carga tributária que os modelos até 1.0 estão sujeitos. Com isso, a Volkswagen conseguiria combinar performance e menos impostos, tentando deixar o veículo a um preço mais competitivo.

Vídeo – modelo funcional no Salão do Automóvel:

[wpvideo 6owZOM5V]

Galeria: