O Salão do Automóvel de Los Angeles foi cenário para mais um grande lançamento automotivo: o Nissan Sentra Nismo. O modelo que chega para assumir a posição de topo de linha entre as versões, vem com diversas alterações visuais funcionais, bem como motorização turbo da já comercializada opção SR.
Lembra do comercial que dizia: “não tem cara de tiozão”? Então, cada vez mais o Sentra vem se distanciando deste estigma. Com o Nismo, a distância é ainda maior.
A dianteira agora está com visual mais invocado, graças ao novo para-choque que teve sua parte inferior totalmente remodelada. Neste, ainda acrescentaram-se detalhes em vermelho, realçando sua pegada esportiva.
Nas laterais, novas rodas de 18” e saias dão a impressão de que o veículo está ainda mais baixo. Na traseira, a esportividade continua, com destaque para o novo para-choque e aerofólio.
Mecanicamente, o Sentra Nismo é bem diferente do comercializado por aqui: esqueça o 2.0 Flex, mas o CVT, nem tanto. O motor disponível é o mesmo da versão SR, o 1.6 turbo de 190 cv e 26,3 kgfm de torque e, para conduzir esta cavalaria, você pode escolher um câmbio manual de seis marchas ou o já conhecido CVT, porém recalibrado para deixá-lo com respostas mais ásperas e rápidas, como pede um bom esportivo.
Sua estrutura também foi reprojetada. Como dissemos, o veículo não só está aparentemente mais baixo, mas teve sua altura de rodagem reduzida em 10 mm. O sistema de freio também é novo e está preparado para não apresentar fadiga, mesmo que exposto a condições severas de uso. Nas rodas da frente, os discos são de 11,7” e, na traseira, o diâmetro é de 11,5”.
A direção possui assistência elétrica e, segundo informado pela Nissan, tem respostas mais diretas, oferecendo condução precisa e segura mesmo em altas velocidades. Por dentro, o volante vem revestido com Alcantara e os bancos e tapetes vêm com logos Nismo. O conta-giros e outros detalhes do painel vem com detalhes em vermelho e os bancos possuem nova configuração, com laterais maiores e que seguram melhor o motorista em curvas acentuadas, além de serem mais confortáveis para o uso urbano.
Se você achar que ainda falta algo para este Sentra se torna atrativo, há a opção do “pacote Nismo“, que traz sistema de som Bose com oito alto-falantes, sistema de reconhecimento de voz e NissanConnect com GPS e conectividade com todos os smartphones.
Por aqui, dificilmente o Sentra será comercializado. Nos Estados Unidos, o modelo será vendido por US$ 25 mil, mas dificilmente chegaria aqui por um valor inferior ao do Honda Civic Si. Seria um concorrente bacana no mercado, embora não tenham desempenho semelhantes.
Galeria:
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The 2017 Sentra NISMO is the latest in a long line of compact Nissan performance sedans going back nearly 50 years to the Datsun 510 and the original Sentra SE-R. The new, first-ever Sentra NISMO is also the first mainstream U.S. Nissan model to offer motorsports-inspired NISMO factory-tuned performance. It joins the GT-R NISMO, 370Z NISMO, JUKE NISMO and JUKE NISMO RS in the 2017 Nissan lineup.
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Fotos: Divulgação
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