Fiat apresenta Toro com o motor 2.4 Tigershark por R$ 98.730
novembro 4, 2016O que muito haviam pedido foi atendido pela Fiat: uma Toro com motor 2.4 Tigershark. O propulsor atinge 186 cv de potência e 24,9 kgfm de torque, quando abastecido com etanol. O torque máximo é atingido aos 4,000 rpm, mas 91% desta força já está disponível a partir dos 2.000 rpm. Quando abastecido com gasolina, a potência cai para 174 cv e o torque máximo é de 23,5 kgfm à mesma rotação.
A Fiat trará o motor direto de sua fábrica no México junto à transmissão automática de nove marchas e a tração dianteira. De acordo com o informado pela marca,a relação de marchas foi modificadas para que as seis primeiras ofereçam desempenho puro, com a sexta atingindo até 200 km/h, enquanto as demais são dimensionadas para oferecer melhoria no consumo. Dessa forma, a Fiat divulgou que, com o Tigershark, a Toro faz de 0 a 100 km/h em 9,9 segundos. O consumo aferido pelo INMETRO (que geralmente é maior do que o encontrado em testes urbanos) informa 5,9 km/l na cidade com etanol e, na estrada, 7,4 km/l. Já, quando abastecido com gasolina, os números sobem para 8,6 km/l e 10,8 km/l, respectivamente, conferindo ao modelo nota A em sua categoria e nota C no geral.
Outras novidades que a Toro equipada com a nova motorização são sistema start-stop, alternador pilotado (que aproveita as desacelerações para carregar a bateria), botão Sport para oferecer maior aceleração e desempenho do conjunto motor/câmbio, borboletas atrás do volante e sistema de partida a frio sem tanque auxiliar de combustível.
A Toro Freedom chega ao mercado por R$ 98.730, mesmo preção da versão com motor 2.0 turbodiesel e transmissão manual de seis marchas. A Fiat espera que a nova configuração corresponda a 20% do total de vendas da picape, roubando um pouco os clientes da versão 1.8 Flex.
Fotos: Divulgação