Dicas para fazer um orçamento de autopeças

Dicas para fazer um orçamento de autopeças

dezembro 3, 2019 Off Por Fernando Naccari

Está em busca de um novo comando de válvula? Ou precisando de bico injetor para melhorar o estoque da sua oficina?

Quando o carro quebra, a urgência em arrumar pode acabar nos levando a pagar muito mais caro, ou até mesmo cair em serviços não confiáveis, gerando assim problemas futuros. Por isso, conhecer boas lojas e conseguir um orçamento de autopeças faz toda a diferença.

O maior erro na hora de comprar caixa de direção hidráulica, bico injetor, kit de embreagem, ou qualquer outra peça automotiva, é não pesquisar e sair comprando o primeiro que aparecer.

Confira neste artigo algumas dicas para fazer um orçamento de auto peças.

1 – Comece pesquisando na internet

Caso seu carro tenha quebrado ou precise de alguma peça nova para fazer uma troca, procure primeiramente conhecer um pouco sobre a peça e para que ela serve exatamente. Essa dica é especialmente para quem não tem conhecimento algum de carro, o que é absolutamente normal.

No caso de um bico injetor, por exemplo, ele pulveriza o combustível, proporcionando mais economia e melhor desempenho do seu carro. Esse conhecimento básico irá ajudá-lo na hora de solicitar um orçamento adequado, evitando assim ser enganado por preços abusivos.

Inclusive, aproveite para começar pesquisando na internet os valores das peças automotivas que você precisa. Essa dica vale tanto para o consumidor final, ou para empreendedores que precisam repor o estoque de sua oficina.

2 – Selecione as melhores lojas

Coloque em uma planilha ou faça uma lista das peças que você precisa, colocando em ordem de necessidade, por exemplo:

  • Bico injetor;
  • Caixa de direção hidráulica;
  • Comando de válvula;
  • Volante de motor;
  • Bandejas;
  • Cubo de roda;
  • Cabeçotes;
  • Flautas.

Ao lado, coloque os valores que você encontrou em sua pesquisa rápida pela internet. Após isso, selecione as melhores lojas, optando por aquelas que já tenham as pelas automotivas que você precisa. Desta forma, você pode fazer um orçamento mais eficiente e ainda negociar de acordo com as peças que pretende adquirir.

3 – Busque referência

Antes de fechar qualquer negócio, busque referências das autopeças que você solicitou orçamento, analisando também o atendimento e proatividade de cada uma. A forma como o orçamento é realizado e entregue ao cliente pode ser um bom indicativo para você fechar ou não o negócio. Fique atento.

Foto: Divulgação / Pixabay