Brabham BT62 terá versão de rua em edição limitada
janeiro 7, 2019A Brabham Automotive confirmou o prazer de confirmar que disponibilizará, em edição limitada, uma versão de rua para o seu BT62.
O fabricante australiano de alto desempenho construiu o BT62 para ser um carro de corrida irrestrito, com desempenho e potência que superam significativamente o de um carro GT. Embora isso não tenha mudado, a marca icônica está respondendo ao desejo de alguns clientes que pretendem botar o BT62 nas ruas e, ocasionalmente, levá-lo para voltas rápidas em circuitos.
Segundo o material direcionado para a imprensa, a conversão para o uso civil do BT62 (que será realizada no Reino Unido) custará a bagatela de £ 150.000, além do preço de tabela do carro. Um processo semelhante está sendo realizado na Austrália e a Brabham Automotive terá como objetivo atender a pedidos de conversão semelhante em outros continentes e países.
Segundo o diretor comercial da Brabham Automotive, o tempo de conversão dependerá do cliente:
“Os clientes têm a flexibilidade de concluir o Brabham Driver Development Program antes de converter seu BT62 ou solicitar que seu BT62 seja entregue como uma versão em conformidade com o uso urbano. Tendo em conta que estes carros são edições limitadas, adaptadas às necessidades de cada proprietário, estamos dispostos a fornecer esta flexibilidade aos nossos clientes onde pudermos. ”
Cada BT62 com esta opção selecionada será submetido a avaliações e certificações individuais dos órgãos de trânsito locais.
Além dos requisitos legais, algumas alterações nas características construtivas do carro são necessárias para o uso “diário”, como elevação das suspensões dianteira e traseira, aumento no raio de esterço do volante, adição de ar-condicionado, imobilizadores e estofamento adicional de alta qualidade que propiciam maior conforto.
Com as alterações, o bólido sofrerá um significativo aumento de peso, mas não haverá redução de potência, mantendo todos os 709 cv.
A empresa informa que o primeiro BT62 em conformidade com o uso urbano deverá ser entregue no primeiro semestre de 2019.
Comentando sobre esta “conversão” do BT62, David Brabham Diretor Geral da Brabham Automotive disse:
“Projetamos o BT62 para ser um carro de corrida puro e sem restrições e nosso extenso programa de testes revelou que é tudo isso. Este não é um carro projetado para a estrada. Com isso dito, fica claro que alguns clientes estão ansiosos para ter uma opção em conformidade com a estrada com seu BT62, especialmente para dirigir de e para a pista. Meu pai Jack sempre foi focado no cliente e nós continuaremos com esse ethos. ”
A Brabham Automotive fará mais anúncios sobre seus planos futuros dentro e fora da pista de corrida nesta quinta-feira, 10 de janeiro.