Toyota Corolla Touring Sports: substituto da Fielder é sensacional
setembro 5, 2018Mesmo com a queda na intenção de compra do brasileiro por veículos nesta configuração de carroceria (malditos SUVs, crossovers e afins), o modelo sucessor natural do também belo Fielder é algo mais do que sensacional e seria irremediavelmente tedioso não ter um carro tão lindo assim em nosso país. Na verdade, infelizmente é isso o que deve acontecer.
O modelo, que será apresentado no Salão do automóvel de Paris, foi esculpido pelo braço europeu da Toyota, no centro de estilo em Zaventem, Bélgica. Ao contrário do que vemos por aqui, o mercado europeu ainda é bastante adepto às wagons e, é pensando neste mercado que a Toyota produziu essa variante de Corolla.
Segundo à fabricante, o Corolla Touring Sports é o melhor do segmento em relação ao espaço para as pernas dos passageiros do banco traseiro. Isso se dá devido à distância entre-eixos de 2.700 mm, além de um generoso porta-malas de 598 litros.
No mais, é basicamente o novo Corolla, embora a a Toyota diga que a Touring Sports não é um sedã esticado, mas uma perua produzida do zero. Mecanicamente, virá com uma opção a gasolina 1.2 turbo de 114 cv e duas híbridas, uma com propulsor à combustão 1.8 de 120 cv e outra 2.0 de 178 cv. Não haverá versões com mecânica à diesel. Destaque, para a suspensão traseira com eixo independente multibraços com amortecedores adaptativos que auto nivelam o carro.
Entre os itens de série, o Corolla Touring Sports traz head-up display, carregador de celular através de indução e sistema de som fornecido pela JBL. A Toyota acrescenta que haverá ainda possibilidade de personalizar a pintura exterior, com teto e colunas em preto brilhante.
Fotos: Divulgação/NetCarShow