Prestes a retomar sua história, Brabham divulga logo que utilizará no BT62

abril 26, 2018 Off Por Fernando Naccari

A Brabham Automotive está se preparando para abrir um novo capítulo na história. Com aguardada estréia mundial prevista para ocorrer em Londres na quarta-feira, 2 de maio, a fabricante apresentará o novo BT62, uma ode ao legado histórico da Brabham e que abre um precedente para o futuro, quando a marca entra em uma nova e excitante era.

O BT62 foi construído para ser “muito simples”: recompensar seu motorista como nenhum outro veículo já fabricado. Com base em mais de três décadas de experiência como piloto de corridas, David Brabham trabalhou lado a lado com sua equipe técnica e de engenharia para aprimorar a BT62, resultando em um carro realmente digno de carregar seu famoso nome de família.

Falando antes da revelação, o múltiplo vencedor de Le Mans e Diretor Administrativo da Brabham Automotive disse: “Tendo conduzido, corrido e vencido em uma série de carros de classe mundial durante minha carreira de 35 anos, eu sabia exatamente o que eu queria da BT62. . Um carro como este deve inspirar, desafiar e recompensar seu motorista em medidas iguais, e estou muito satisfeito com o que conseguimos. ”

Com o BT62 desenvolvido e testado em completo sigilo antes do lançamento, a Brabham Automotive optou por desafiar a convenção, quebrando a cobertura em fevereiro deste ano para embarcar em uma contagem regressiva de setenta dias sem precedentes para a revelação de seu primeiro carro. Comemorando setenta anos desde que Sir Jack Brabham fez sua estréia em competições em 1948, a empresa registrou setenta dos momentos mais memoráveis ​​de Brabham, que se combinam em seu site como prova das ​​conquistas de um dos nomes mais emblemáticos do automobilismo.

Em reconhecimento a este ano divisor de águas, a produção do BT62 será limitada a apenas setenta carros, com as primeiras entregas previstas para o final deste ano. Custará de £ 1m mais impostos locais.

Mecanicamente, o BT62 deve rivalizar diretamente com o recém divulgado McLaren Senna, e utilizará um motor V8 naturalmente aspirado de 5,4 litros. Com isso, a Brabham afirma que o modelo terá cerca de 720 cv de potência.

Fotos: Divulgação