Alemanha não deve atingir objetivo de vendas de veículos elétricos

Alemanha não deve atingir objetivo de vendas de veículos elétricos

maio 16, 2017 Off Por Fernando Naccari

De acordo com a agência Reuters, em declarações realizadas em uma reunião de governo, a chanceler alemã Angela Merkel teria admitido que o seu governo não irá conseguir colocar um milhão de automóveis elétricos nas estradas alemãs até ao final desta década.

“Com base nos dados atuais, não devemos atingir esse objetivo”, teria dito Merkel.

Segundo relatórios divulgados, os veículos elétricos ainda tem vendas modestas, mesmo com incentivos à compra concedido pelo Estado. No ano passado, somente 80 mil automóveis elétricos circulavam pelo país bávaro. A justificativa para isso são os elevados preços somados à baixa autonomia dos carros elétricos.

Foto: Divulgação

Além disso, ainda há poucos pontos de recarga das baterias no país. Em 2016, só haviam 7.400 pontos de carregamento na Alemanha, de acordo com os dados do grupo BDEW, referidos pela Reuters.

BMW continua investindo

Mesmo com este cenário contrário, as montadoras continuam se mexendo e buscando lançamentos para o período. Com isso, a BMW deverá lançar até 2020 um veículo para suceder o atual Série 3 GT, com o objetivo de rivalizar com o Model 3 da Tesla. Seria este o novo Série 4 GT 100% elétrico.

Foto: Autocar.com

Segundo o site Autocar, o novo sedã elétrico marcará o encerramento da produção do Série 4 Gran Coupé. Especula-se ainda que o modelo terá uma autonomia de cerca de 500 quilômetros, graças a um conjunto de baterias de ions de lítio com capacidade entre os 70 e os 90 kW/h. Já a potência estimada será de 350 cv, e terá performance semelhante ao 335d xDrive que faz de 0 a 100 km/h em 4,9.