Audi RS3: mais que um A3 anabolizado, um devorador de asfalto
setembro 30, 2016Para quem achava o Audi A3 Sedan um carro sem graça e que não tinha como melhorar, você estava redondamente enganado. A Audi decidiu tirar o ar pacato de seu sedã de entrada e endiabrou o A3, tornando-o RS3, que é pura cultura automotiva. São nada mais, nada menos que 400 cv de potência em um motor turbo 2.5 litros de cinco cilindros.
O propulsor TFSI de injeção direta e comando variável possui torque máximo de 49 kgfm, que já fica disponível logo aos 1.700 rpm. Estes números fazem com o que RS3 saia da inércia até 100 km/h em apenas 4,1 segundos (0,1 segundos mais rápido que seu concorrente direto, o Mercedes-AMG CLA 45) e tenha velocidade máxima de 280 km/h limitada eletronicamente. O sistema de tração é integral, o famoso Quattro da marca, e é regido pela transmissão S Tronic de dupla embreagem e sete marchas.
Outras novidades são os para-lamas alargados, para-choques com novos recortes para as entradas de ar e o interior Audi Virtual Cockpit, 100% digital e, segundo a Audi, todo customizável, sistema Audi Drive Select que permite o gerenciamento dinâmico do chassi e que atua na direção, transmissão e motor, por exemplo. Em caráter de opcional, será oferecida suspensão com controle de amortecimento adaptativo.
Galeria:
Fotos: Divulgação
[contact-form][contact-field label=”Nome” type=”name” required=”1″ /][contact-field label=”Email” type=”email” required=”1″ /][contact-field label=”Comentário” type=”textarea” required=”1″ /][/contact-form]