Honda WR-V é novo por fora, mas traz alma e coração de Fit
março 14, 2017Por Fernando Naccari
O até aqui início de ano morno com relação a novos lançamentos, com apenas a Renault anunciando o Captur, foi balançado pela Honda e a divulgação oficial de seu novo SUV, o pequeno WR-V.
A Honda optou por modificar seus planos com relação ao Fit Twist e trazer um mini SUV, com design chamativo e que remetesse a um carro novo. O WR-V é isso, embora que seja apenas por fora, pois dentro, ele não é nada mais do que um Fit mais alto.
A suspensão do WR-V está 5 cm mais alta e, segundo a Honda, a carroceria foi reforçada. Além disso, a fabricante japonesa disse ter reconstruído toda a suspensão do WR-V. São novos braços, buchas, molas, amortecedores e uma barra estabilizadora mais grossa. No conjunto traseiro, o eixo de torção é o mesmo do HR-V, e tem conjunto mais rígido. As rodas são de 16″ e possuem desenho exclusivo, com acabamento escurecido e são calçadas por pneus Pirelli 195/60 R16.
Por dentro, a novidade não é tão grande, pois você se sentirá dentro do Fit. O diferencial fica a cargo de duas opções de revestimentos dos bancos e das portas e airbags laterais e de cortina.
Mecanicamente, nada muda: continuará o 1.5 16V flex de 116 cv de potência a 6.000 rpm e 15,3 kgfm de torque a 4.800 rpm e a transmissão será a CVT com as relações reajustadas, sem opção de transmissão manual, pelo menos por enquanto.
E o preço?
Bom, se você esperava um carro pouca coisa mais caro que um Fit, não é isso o que a Honda preparou. O WR-V virá em duas opções de acabamento, a EX e EXL, ambas com a mesma motorização e com transmissão CVT. A EX parte de R$ 79.400 e tem como itens de série, por exemplo direção elétrica, ar-condicionado (analógico), central multimídia com tela de 5″, câmera de ré, computador de bordo, piloto automático, volante multifuncional em couro, Isofix para cadeirinhas infantis, banco do motorista com regulagem de altura, coluna de direção com regulagem de altura e profundidade, faróis com luzes diurnas em LED, faróis de neblina, rodas de 16″, barras de teto e airbags frontais e laterais.
Já, a EXL traz ainda airbags de cortina (completando seisseis bolsas) e a central multimídia com tela de 7″ com acesso a internet mais GPS, por R$ 83.400.
Ficha Técnica
MOTOR | dianteiro, transversal, quatro cilindros, 16 válvulas, 1.497 cm³, comando simples variável na admissão, flex |
POTÊNCIA/TORQUE | 115/116 cv a 6.000 / 15,3 kgfm a 4.800 rpm |
TRANSMISSÃO | automática CVT, tração dianteira |
SUSPENSÃO | independente McPherson na dianteira e eixo de torção na traseira |
RODAS E PNEUS | liga leve de aro 16″ com pneus 195/60 R16 |
FREIOS | discos ventilados na dianteira e tambores na traseira, com ABS e ESP |
PESO | 1.149 kg em ordem de marcha |
DIMENSÕES | comprimento 4.000 mm, largura 1.734 mm, altura 1.574 mm, entre-eixos 2.555 mm |
CAPACIDADES | porta-malas 363 litros; tanque 45 litros |
PREÇO | R$ 83.400 |
Fotos: Divulgação