Segredo: Porsche Panamera “Shooting Break” é flagrada em testes

Segredo: Porsche Panamera “Shooting Break” é flagrada em testes

novembro 4, 2016 Off Por Fernando Naccari

Amantes de wagons, acho que o jogo virou, não é mesmo? A Porsche, ouvindo seus clientes que pediam maior espaço para carga no Panamera, foi flagrada realizando testes no Green Hell com um modelo Wagon de seu sedã.

2018-porsche-panamera-shooting-brake-spy-shots-image-via-s-baldauf-sb-medien_100579159_m

Como vocês podem ver nas fotos vazadas, embora não tenha design 100% definido na traseira, que traz “adesivos” que imitam o formato das lanternas, podemos afirmar que o carro tem um design que “casa” com seu estilo, muito mais até que o Panamera sedã.

2017-porsche-panamera-shooting-brake-spy-shots-image-via-s-baldauf-sb-medien_100548394_m2018-porsche-panamera-shooting-brake-spy-shots-image-via-s-baldauf-sb-medien_100579171_m

Vale lembrar que a Porsche havia revelado um conceito deste modelo no Salão do Automóvel de Paris mas, após este, o projeto aparentemente havia esfriado. A versão flagrada é essencialmente uma wagon, mas é improvável que a Porsche a comercialize com este nome final. É provável que o modelo carregue o sobrenome Shooting Brake ou Gran Tour. O modelo flagrado em Nürburgring é uma variante da versão turbo de alto desempenho, como podemos observar nas quatro saídas de escape e pneus mais largos que nas demais versões do sedã.

2017-porsche-panamera-shooting-brake-spy-shots-image-via-s-baldauf-sb-medien_100544898_m

O Panamera de segunda geração é o primeiro modelo baseado na plataforma MSB do grupo Volkswagen para carros grandes e com motor dianteiro. A maioria dos Bentleys da próxima geração também deverá adotar esta plataforma, incluindo o próximo Continental GT. Os principais benefícios do projeto são o peso mais leve e compatibilidade com powertrains eletrificados.

2018-porsche-panamera-shooting-brake-spy-shots-image-via-s-baldauf-sb-medien_100579160_m

A variedade de powertrains em oferta para o Panamera atual é provável que continue para esta versão, porém novos projetos não estão descartados. Do sedã, nós sabemos que o Panamera S vem com um V6 de bi-turbo 2.9 de 440 cv e 406 Nm de torque. O Panamera Turbo vem com um 4.0 litro V8 também bi-turbo que gera 550 cv e 567 Nm de torque. Já o Panamera 4 E-Hybrid, revelado recentemente, chega com o V6 do Panamera S que trabalha em parceria com um motor elétrico que entrega 462 cv e 516 Nm de torque.

A expectativa é de que o Panamera “wagon” chegue no segundo semestre do ano que vem, já como modelo 2018.

Galeria:

Foto: www.motorauthority.com

Fonte: www.motorauthority.com