Volkswagen anuncia data oficial de apresentação do SUV Nivus

Volkswagen anuncia data oficial de apresentação do SUV Nivus

maio 22, 2020 Off Por Fernando Naccari

Fabricante divulgou que no próximo dia 28 de maio fará o lançamento oficial do SUV no mercado brasileiro

Fotos: Divulgação

A Volkswagen anunciou que o seu mais novo SUV será apresentando oficialmente na próxima quinta-feira (28) em evento on-line destinados à imprensa especializada do Brasil e América do Sul.

O Nivus será fabricado na planta Anchieta, em São Bernardo do Campo (SP), sob a plataforma modular MQB, assim como utilizado nos mais recentes modelos da marca Polo, Virtus e T‑Cross. Além disso, o Nivus será o primeiro modelo desenvolvido localmente e que será também produzido e comercializado no mercado europeu. 

O que já sabemos?

Quando falamos em design, o Nivus terá desenho marcante, com amplo destaque para a queda suave da coluna ‘C’, uma característica típica dos cupês. O modelo traz ainda faróis e as lanternas em LED, além do DRL (daytime running light) totalmente em LED, com uma assinatura visual inédita nos modelos Volkswagen. As novas rodas de liga leve de 17 polegadas completam o pacote visual exclusivo.

Outra novidade é que o Nivus estreia a sua nova geração de sistema infotainment, o VW Play, como você pode ler abaixo.

SAIBA COMO FUNCIONA E TUDO O QUE O VW PLAY TERÁ DISPONÍVEL

Sobre o espaço interno, graças à Estratégia Modular MQB, o Nivus oferece espaço interno bom para cinco ocupantes, além de porta-malas de até 415 litros – um dos maiores entre os modelos compactos, tanto no segmento de hatches quanto no de SUVs.

VW NIVUS TERÁ SEM PARAR “DE FÁBRICA”

Quando falamos em tecnologia, o Nivus terá itens de conforto e segurança importantíssimos, como o ACC (Adaptive Cruise Control), que permite ao motorista ajustar a velocidade e a distância que deseja trafegar em relação ao veículo à frente; o AEB (Autonomous Emergency Brake), recurso que, ao identificar o eminente risco de uma colisão frontal, freia o carro de maneira autônoma, evitando, em alguns casos, qualquer dado ao veículo ou ferimento ao motorista e passageiros; e ainda o Front Assist, sistema que, por meio de radar e sensores, monitora o tráfego e alerta o motorista, de forma sonora e visual, para evitar colisões.  

O novo SUV ainda virá equipado com o já conhecido motor 200 TSI de três cilindros, que apesar de ser 1.0 L, rende 128 cv e torque máximo de 20,4 kgfm, números aferidos com etanol. O câmbio será automático de seis marchas.