Volkswagen anuncia data oficial de apresentação do SUV Nivus
maio 22, 2020Fabricante divulgou que no próximo dia 28 de maio fará o lançamento oficial do SUV no mercado brasileiro
Fotos: Divulgação
A Volkswagen anunciou que o seu mais novo SUV será apresentando oficialmente na próxima quinta-feira (28) em evento on-line destinados à imprensa especializada do Brasil e América do Sul.
O Nivus será fabricado na planta Anchieta, em São Bernardo do Campo (SP), sob a plataforma modular MQB, assim como utilizado nos mais recentes modelos da marca Polo, Virtus e T‑Cross. Além disso, o Nivus será o primeiro modelo desenvolvido localmente e que será também produzido e comercializado no mercado europeu.
O que já sabemos?
Quando falamos em design, o Nivus terá desenho marcante, com amplo destaque para a queda suave da coluna ‘C’, uma característica típica dos cupês. O modelo traz ainda faróis e as lanternas em LED, além do DRL (daytime running light) totalmente em LED, com uma assinatura visual inédita nos modelos Volkswagen. As novas rodas de liga leve de 17 polegadas completam o pacote visual exclusivo.
Outra novidade é que o Nivus estreia a sua nova geração de sistema infotainment, o VW Play, como você pode ler abaixo.
SAIBA COMO FUNCIONA E TUDO O QUE O VW PLAY TERÁ DISPONÍVEL
Sobre o espaço interno, graças à Estratégia Modular MQB, o Nivus oferece espaço interno bom para cinco ocupantes, além de porta-malas de até 415 litros – um dos maiores entre os modelos compactos, tanto no segmento de hatches quanto no de SUVs.
VW NIVUS TERÁ SEM PARAR “DE FÁBRICA”
Quando falamos em tecnologia, o Nivus terá itens de conforto e segurança importantíssimos, como o ACC (Adaptive Cruise Control), que permite ao motorista ajustar a velocidade e a distância que deseja trafegar em relação ao veículo à frente; o AEB (Autonomous Emergency Brake), recurso que, ao identificar o eminente risco de uma colisão frontal, freia o carro de maneira autônoma, evitando, em alguns casos, qualquer dado ao veículo ou ferimento ao motorista e passageiros; e ainda o Front Assist, sistema que, por meio de radar e sensores, monitora o tráfego e alerta o motorista, de forma sonora e visual, para evitar colisões.
O novo SUV ainda virá equipado com o já conhecido motor 200 TSI de três cilindros, que apesar de ser 1.0 L, rende 128 cv e torque máximo de 20,4 kgfm, números aferidos com etanol. O câmbio será automático de seis marchas.