Nissan Frontier alcança sua melhor participação de mercado dos últimos sete anos

Nissan Frontier alcança sua melhor participação de mercado dos últimos sete anos

julho 2, 2020 Off Por Fernando Naccari

Linha fabricada na Argentina impulsiona resultados, que foram recordes em todas as regiões do Brasil nesta geração do utilitário

Foto: Nissan / Divulgação

A Nissan Frontier atingiu resultados inéditos com a atual geração no Brasil no acumulado de 2020. Mesmo com um cenário desafiador para a venda de veículos novos, a participação de mercado do utilitário cresceu em todas as regiões do Brasil, totalizando seus melhores resultados em sete anos.  

A Nissan Frontier obteve 7,4% de participação no mercado total de picapes médias, melhor porcentual do utilitário desde 2013. O modelo também atingiu excelentes marcas em todas as regiões do país. Na Sul, por exemplo, ficou com 11,1%. No Nordeste 9% e no Sudeste 8,1%, maiores índices dos últimos sete anos nesses locais. As regiões Centro-Oeste e Norte também tiveram a melhor performance dos últimos cinco anos, com 4% e 4,3%, respectivamente.

Além do design, força do nome e tecnologia embarcada, um dos principais fatores para o crescimento das vendas da Nissan Frontier é a maior variedade de versões com o lançamento da linha fabricada em Córdoba, na Argentina. Com quatro opções – S, Attack, XE e LE –, a picape atende desde o cliente que usa para o trabalho até o que busca conforto de carro de passeio, com equipamentos inéditos exclusivos para o segmento, como câmera 360º e teto solar.

Nissan Frontier
Sob o conceito da Nissan Intelligent Mobility, com a qual a marca busca mobilizar as pessoas para um mundo melhor, a Nissan Frontier traz tecnologias como o Detector Inteligente de Objetos em Movimento; novo sistema multimídia A-IVI com tela de oito polegadas; sistema Isofix; seis airbags; entre outros. A picape está disponível com câmbio manual ou automático e o motor 2.3 turbodiesel e tem opções de uma ou duas turbinas, que faz a potência variar conforme a configuração adotada (160 cv ou 190 cv).

A linha da picape é equipada com a suspensão traseira com sistema multilink que trabalha em conjunto com um eixo rígido. As molas helicoidais de duplo estágio receberam uma nova calibração para permitir a adoção das novas rodas aro 18 calçadas em pneus Bridgestone (para as versões XE e LE). Já na suspensão dianteira, o sistema recebeu molas maiores visando melhorar a performance dinâmica e dar mais estabilidade e respostas mais rápidas na direção.

Além destes diferenciais, a picape conta com os bancos “Gravidade Zero” inspirados na tecnologia desenvolvida pela NASA para eliminar a fadiga e melhorar o conforto para o condutor; os controles de tração e estabilidade (VDC – Vehicle Dinamic Control); freios ABS com controle eletrônico de frenagem (EBD) e assistência de frenagem (BA); controles automáticos de descida (HDC) e auxílio de partida em rampa (HSA), luz de freio de LED (CHMSL), luzes diurnas (DRL) e muitos outros equipamentos.