Jeep Wrangler tem primeiro semestre de sucesso em 2020

Jeep Wrangler tem primeiro semestre de sucesso em 2020

agosto 18, 2020 Off Por Fernando Naccari

Estoque do primeiro lote da versão Rubicon esgotou em três meses e, ao todo, modelo vendeu 58% a mais nos primeiros sete meses do ano

Foto: FCA / Divulgação

Conhecido como o veículo que mais bem materializa o espírito Jeep, o Wrangler oferece incomparável capacidade off-road. O modelo é o verdadeiro ícone da marca: sua história começa com o pioneiro Jeep Willys MB de 1941. Premiado em todo o mundo e desejado por muitos, o Jeep Wrangler oferece motorizações avançadas e eficientes, inigualável liberdade, comportamento dinâmico superior no asfalto e uma série de recursos inovadores de segurança e tecnologia. Com todos esses atributos, o modelo pode se orgulhar agora também por ter conseguido que suas vendas no Brasil aumentassem em 58% em pleno 2020 (foram 103 unidades de janeiro a julho de 2019 e 163 no mesmo período esse ano).

“São números de proporções bem diferentes de outros modelos da Jeep, como Compass ou Renegade, mas é muito válido destacar esse relevante crescimento. O Jeep Wrangler faz parte de um nicho específico de veículos, com clientes aventureiros, apaixonados e fiéis. Nosso objetivo com ele não é mesmo ter grandes volumes. Ele é o ícone máximo do DNA Jeep, representando o espírito e a autenticidade que os clientes almejam. Com a pandemia, a indústria automotiva viu uma grande mudança em seus números. No entanto, o Jeep Wrangler conseguiu remar contra a maré. Não só escapou da queda na comercialização, como conseguiu um aumento. O estoque do primeiro lote do novo Rubicon, que foi lançado no Brasil no final de abril, terminou em três meses mesmo sendo o topo de gama. Além disso, a versão Sahara tem acelerado bastante nas vendas. Sem dúvida, é um modelo diferenciado: o cliente faz questão de ter o Wrangler porque sabe o que quer: toda liberdade, tradição e capacidade off-road da Jeep que ele traduz”,

afirma Alexandre Aquino, gerente sênior do Brand Jeep para a América Latina.

Produzido na fábrica original da Jeep, em Toledo (Ohio/EUA), o Jeep Wrangler está disponível nas versões Sahara 4×4 2.0 AT8 Turbo (2 portas), Sahara Unlimited Overland 4×4 2.0 AT8 Turbo (4 portas) e Rubicon 4×4 2.0 AT8 Turbo (4 portas). A atual geração do modelo, que chegou em 2019, passou por uma reformulação total. Além da nova plataforma até 100 kg mais leve, o conjunto mecânico evoluiu enormemente, com o motor 2.0 turbo de 272 cv e 40,8 kgfm e o câmbio automático de oito marchas. Sem falar do conteúdo tecnológico inédito no Wrangler, como os conjuntos óticos de LED e a central Uconnect com monitor de 8,4”, entre outros equipamentos.

O Wrangler Rubicon, versão mais recente lançada no Brasil e representação máxima do legado e DNA da marca Jeep, conta com equipamentos exclusivos, como o sistema Rock-Trac 4×4 com eixos Dana 44 de última geração e alto desempenho com relação reduzida de 4:1, diferenciais de bloqueio eletrônico Tru-Lok, barra estabilizadora dianteira com desconexão eletrônica, suspensão 5 cm mais alta, pneus lameiros de 33 polegadas e mais proteção sob a carroceria.

Além dos sistemas mais modernos e avançados de tração, segurança e toda a eletrônica embarcada, o Jeep Wrangler foi desenhado para sobrepor os mais difíceis obstáculos, com os melhores ângulos de ataque e de saída da categoria: 44 graus e 37 graus, respectivamente. Conta ainda com uma impressionante capacidade de imersão, podendo superar tranquilamente áreas inundadas com até 76cm de altura. Vale ressaltar que todo Wrangler nasce com o selo Trail Rated que comprova seu potencial off-road, ao atender as exigências da Jeep em cinco quesitos: tração, distância do solo, articulação, manobrabilidade e capacidade de submersão.