As cidades de SP com maior volume de carros usados à venda

As cidades de SP com maior volume de carros usados à venda

agosto 12, 2024 Off Por Redação

As cidades de SP com maior volume de carros usados à venda mostram que o mercado de automóveis é dinâmico: em um momentos, os usados e seminovos estão em alta, em outro momento, em baixa, dando espaço aos carros 0km.

Seja porque você esteja procurando um carro usado de qualidade ou mesmo buscando entender melhor sobre o mercado automotivo do estado de São Paulo, esta matéria é para você.

Acompanhe e confira conosco, em detalhes, quais são as cidades de SP com maior volume de carros usados à venda!

Região metropolitana de São Paulo é a que mais vende no estado!

Obviamente, a região que mais iria possuir carros usados à venda é a metropolitana da capital. O fluxo de empregos, comércio e indústria nas cidades que a envolvem é muito maior que em qualquer outra região do estado, e também a nível nacional.

Ao todo, a região composta por municípios como Guarulhos, São Bernardo do Campo, Santo André, Osasco, Mogi das Cruzes e a capital, registraram 90 mil vendas somente no mês de março deste ano, registrando um crescimento de 7% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Já no interior, destaca-se a cidade de Guararema, com 235 vendas no mês. Carros em Piracicaba, Itapecerica da Serra e outros municípios localizados em uma distância maior da capital também foram bem vendidos.

Conheça as 5 cidades de SP com maior volume de carros usados à venda

Os dados abaixo foram retirados de estudos da Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores (Fenauto) e da Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran).

Confira:

São Bernardo do Campo

Passando agora para as cidades, vamos analisar o nível regional de cada uma delas e como impactam o aumento das vendas de carros usados.

São Bernardo do Campo, que também faz parte da região metropolitana, registrou sozinha 6.916 vendas em março de 2024, um crescimento de 8,1% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Esses números mostram que não somente o setor de usados e seminovos, mas toda a cadeia automobilística está mais aquecida nos últimos 12 meses.

Santo André

Santo André é a terceira cidade da nossa lista com a maior quantidade de vendas no mês de março de 2024 segundo os dados da Fenauto. O município registrou uma evolução de 3,4% em relação ao mesmo mês do ano anterior, com incríveis 6.239 vendas de automóveis.

Guarulhos

A terceira colocada de nossa lista é, na verdade, a primeira em número de vendas. Com um ritmo industrial acelerado e várias oportunidades de emprego, recebendo um fluxo intenso de pessoas do Brasil inteiro através de seu aeroporto, a cidade de Guarulhos é líder em vendas entre os municípios (sem contar a capital).

Ao todo, foram 9.130 vendas registradas no mês de março de 2024, um crescimento pequeno, mas notável de 1,3% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Osasco

Mais uma cidade representante da região metropolitana, Osasco é referência em nível nacional quando o assunto é a venda de seminovos e usados. O crescimento em relação ao ano anterior também é considerável, o maior da lista: 8,7% de vendas a mais do que em março de 2023.

Ao todo, foram 5.257 novos, usados e seminovos veículos vendidos à população, que precisa de movimentação na 8ª cidade do país mais rica entre as não capitais, segundo o censo do IBGE de 2021.

Mogi das Cruzes

Finalizamos a nossa lista sobre as cidades de SP com maior volume de carros usados à venda com Mogi das Cruzes, naturalmente mais uma representante da região metropolitana.

A menor da lista em quantidade de vendas, registrou 3.499 novas aquisições, um crescimento de 6,2% em relação ao mesmo mês do ano anterior.

E então, o que achou de conhecer as cidades de SP com maior volume de carros usados
à venda? Já conhecia esses dados da Fenauto e Senatran? Comente abaixo!