Salvem as peruas! BMW confirma produção da M3 Touring
agosto 14, 2020Mostrada pela primeira vez em forma de conceito no ano 2000, marca estreará a carroceria Station Wagon em 2022
Fotos: BMW/Divulgação
A BMW decidiu que o mundo não pode ser dominado pelos SUVs e revelou que vai agradar e muito aos entusiastas: após 20 anos do primeiro conceito, a marca anunciou que trabalha no projeto da perua esportiva M3 Touring.
Com uma foto que divulgada no Instagram da marca, ainda bem escurecida, é verdade, a fabricante alemã mostrou os primeiros detalhes da traseira da Station que deve chegar ao mercado daqui dois anos, ou seja, em 2022.
Tentamos dar uma “ajudada” clareando a foto, afim de revelar um pouco mais de detalhes do modelo, conforme imagem abaixo:
Com isso, dá para observar melhor a dupla saída de escape com quatro ponteiras; lanternas traseiras seguindo o mesmo layout da versão sedã atual e para-choque traseiro mais robusto, com difusor de escape na parte inferior e recortes laterais que imitam saídas de refrigeração de freios, mas que agregam “olhos-de-gato”.
A imprensa européia já especula que a BMW deve oferecer a nova geração do M3 em versões diferentes, uma menos potente de 466 cv, mas com câmbio manual de seis marchas e tração traseira; uma intermediária com cavalaria na casa dos 485 cv, tração integral e câmbio automático de 8 marchas e, na topo de linha, a M3 Competition teria potência na casa dos 517 cv.
Se isso se confirmar, os puristas terão a oportunidade de adquirir uma perua alemã esportiva com uma versão de câmbio manual. Em um mundo em que a Audi reinava sozinha com a RS6 Avant, a BMW deve trazer uma opção bastante interessante e provavelmente mais barata que a rival.
Acho que vou ter que testar as duas para escolher minha favorita…