Teste: Nissan Kicks S 1.6 CVT – boa opção no mundo dos SUVs

Teste: Nissan Kicks S 1.6 CVT – boa opção no mundo dos SUVs

setembro 13, 2019 Off Por Fernando Naccari

Versão “mais básica” do SUV da Nissan, mas sem pedal de embreagem, vai bem em vários requisitos, mas peca em um fundamental

O Nissan Kicks S CVT é a versão mais barata que você pode adquirir do SUV/Crossover japonês no mercado brasileiro.

Aliás, o Kicks é um caso de sucesso da Nissan no País e, no fechamento de agosto apurado pela FENABRAVE, o modelo vendeu 3.887 unidades no mês de agosto, ficando em 19º na tabela geral, logo a frente do Hyundai HB20S, que vendeu 3.536 unidades. No fechamento do ano entre os SUVs, o Kicks é o atual quarto colocado com 35.011 veículos comercializados, logo atrás de Hyundai Creta (36.195), Jeep Compass (39.046) e Jeep Renegade (44.024).

Todo este sucesso tem uma respostas simples: o Nissan Kicks é bonito, bem acabado e com preço acessível em relação à concorrência. O modelo que avaliamos, a S CVT, sai por R$ 85.990 e é bem equipada, com destaque para a central multimídia com conectividade Android Auto e Apple CarPlay, bom acabamento interno e conforto de suspensão elogiável, talvez o melhor da categoria.

O motor 1.6 Flex de 114 cv e 15,5 kgfm assusta na ficha técnica pelos números pacatos, mas o câmbio CVT da Nissan consegue ser eficiente ao ponto de você esquecer que não tem tanta potência e nem força, aproveitando e fornecendo sempre o que é preciso e na hora certa.

O Kicks só decepcionou em um ponto: o consumo de combustível. Em nossos testes em circuito urbano e com ar-condicionado ligado, ele registrou média de 6,2 km/l. Talvez a falta de amaciamento do motor seja uma explicação para isso, mas é bom abrir o olho.

Quer conferir a avaliação completa do modelo? Assista ao vídeo abaixo:

Para detalhes do visual, itens de série e acessórios, acesse o vídeo abaixo:

Galeria