FCA comunica recall de Jeep Cherokee por problema na transmissão
outubro 7, 2020Campanha envolve 126 unidades e, para solucionar a falha, basta a atualização do software do sistema de transmissão em concessionárias da marca
Foto: FCA / Divulgação
A FCA – Fiat Chrysler Automóveis Brasil Ltda. anunciou o recall dos Jeep Cherokee, anos/modelo 2014 e 2015 referente a uma possível falha no software da transmissão automática. Assim, convoca seus proprietários para agendarem em uma das concessionárias Jeep, gratuitamente, a atualização do software da transmissão.
Foi identificada a possibilidade do desgaste do eixo de entrada do diferencial, acarretando a perda da sua conexão com a transmissão do veículo. Esta falha poderá resultar na perda da força motriz das rodas dianteiras com o veículo em movimento e também na ausência do travamento das referidas rodas quando o veículo estiver estacionado e com a função “P” (park) acionada, aumentando os riscos de acidente, com consequentes danos físicos graves ou até mesmo fatais aos ocupantes do veículo ou à terceiros.
Estão envolvidas nesta campanha 126 unidades do Jeep Cherokee, com os números de chassi não sequenciais (últimos seis dígitos) entre 322595 e 792687. O tempo estimado de reparo é de aproximadamente 30 minutos.
Os serviços serão realizados mediante prévio agendamento de forma a evitar aglomeração, respeitando as orientações de segurança do Ministério da Saúde e os decretos que visam a combater a disseminação da Covid-19 na sua região. Por este motivo, é importante que você contate a concessionária de sua preferência para ser informado sobre a previsão do seu atendimento.
Para consultar novamente os números dos chassis envolvidos e/ou obter mais informações, acesse www.jeep.com.br ou contate a Central de Serviços ao Cliente Jeep pelo WhatsApp (31) 2123-4000 ou pelo telefone 0800-703-7150.