Fim da linha: Nissan confirma a despedida do March no mercado brasileiro
agosto 31, 2020Marca está promovendo uma renovação de sua linha e, partir de agora, o hatch de entrada deixará de ser produzido no País e será vendido enquanto durarem os estoques das concessionárias
Foto: Nissan / Divulgação
Um dos melhores hatches do país, mas que nunca teve o seu devido reconhecimento no mercado, deixa o Brasil após nove anos. O March, lançado em 2011, mas que vivia com o mesmo visual desde 2014 (quando foi nacionalizado), deixará de ser produzido pela fábrica da carioca da Nissan em Resende neste mês de setembro.
Mas a despedida pode ser mais longa do que um simples “adeus”. Apesar de não ser mais produzido, o modelo continuará sendo vendido pelas concessionárias da marca até que os estoques do hatch sejam esgotados e seus números de vendas acumulados até aqui não são dos melhores.
Segundo a Fenabrave, o March acumulou 2.208 unidades vendidas desde janeiro deste ano e, de acordo com o apurado pelo site “Primeira Marcha”, este é o pior resultado desde o seu lançamento. Nunca o modelo tinha vendido menos de 6,8 mil unidades nos 7 primeiros meses de um ano.
A Nissan inicia um movimento de renovação de seu line up por aqui e, partir de então, passa a contar com V-Drive (o Versa antigo que mudou de nome), o Novo Versa (que chega em breve), Kicks, Frontier e Leaf.