Abertas as reservas para o novo Fiat 500 elétrico no Reino Unido
junho 8, 2020O novo hatch 500 ‘la Prima’ custa £ 26.995, incluindo o Plug-in Car Grant (PiCG) e o acessório easyWallbox
O novo hatchback 500 ‘la Prima’ faz sua estréia hoje após a bem-sucedida inauguração do novo 500 ‘la Prima’ conversível em março. Combinando uma nova alma elétrica com seu design icônico e atenção aos detalhes, o New 500 mantém as características exclusivas do ‘Cinquino’ para fornecer mobilidade sustentável para todos.
Com linhas ainda mais suaves e arredondadas que a geração anterior, o Novo 500 ‘la Prima’ foi projetado para lidar com a crescente complexidade de dirigir em uma cidade moderna. Como no período pós-guerra, quando a primeira geração do Cinquino deu vida à mobilidade em massa, o New 500 agora traz personalidade e diversão à mobilidade urbana sustentável.
Alta especificação para a edição especial ‘la Prima’
O novo hatchback 500 ‘la Prima’ é marcado por seu teto solar panorâmico de vidro para inundar o compartimento do passageiro com luz e melhorar o bem-estar a bordo. A traseira apresenta uma bagageira clássica e um novo spoiler mais pronunciado, para melhorar a eficiência aerodinâmica. Estão disponíveis três cores de tinta exclusivas: verde-oceano perolado; cinza mineral metálico; e azul celeste de três camadas. Como padrão, o modelo ‘la Prima’ inclui faróis de LED completos, rodas de corte de diamante de 17 polegadas, inserções cromadas nos painéis laterais e estofos de painel e assento de couro ecológico.
Dicas de design
A silhueta inconfundível do New 500 mostra o perfil superior da cabine, combinando-o com a inclinação característica da borda traseira. A espaçosa cabine de passageiros evoluiu na terceira geração, resultando no desenvolvimento de um spoiler mais pronunciado. Refinado especificamente para melhorar a eficiência e o alcance aerodinâmico, o corpo do carro também é percebido como mais dinâmico.
Um exterior mais elegante e escultural do que as gerações anteriores, o design é complementado por toques como a característica régua cromada acima da placa, as novas insígnias FIAT e os símbolos e linhas horizontais na porta traseira e faróis, destacando a largura do carro.
Alcance, carregamento e direção do Novo hatchback 500
Os tempos de alcance e carregamento são duas considerações importantes para os clientes. As baterias de íon de lítio, com capacidade de 42kWh, oferecem ao New 500 um alcance de até 320 km no ciclo WLTP. Para otimizar o tempo de carregamento, o New 500 está equipado com um sistema de carregamento rápido de 85kW. Leva apenas cinco minutos para construir uma reserva de energia suficiente para percorrer 48 quilômetros, mais do que o deslocamento diário médio. O uso de um carregador rápido também pode alimentar a bateria a 80% em apenas 35 minutos. O soquete Combo 2, localizado no painel traseiro direito do carro, tem a capacidade de aceitar o carregamento CA e CC.
Soluções de carregamento doméstico também estão disponíveis. A edição de lançamento do New 500 vem completa com um easyWallbox, um sistema de carregamento doméstico que pode ser simplesmente conectado a uma tomada comum. A ENGIE EPS desenvolveu esta solução exclusivamente para a Fiat Chrysler Automobiles (FCA). Esta solução “plug-and-charge” simples e acessível pode ser gerenciada facilmente via Bluetooth. Ele pode estabilizar a carga de energia cobrando 500 em casa com até 3kW de carga, sem a necessidade de instalação profissional.
O easyWallbox pode ser atualizado para 7,4 kW, fornecendo uma carga completa em casa em pouco mais de seis horas. O New 500 também vem com um cabo Modo 3 para carregar até 11kW a partir de um ponto de carregamento público.
O New 500 possui três modos de condução: Normal, Range e Sherpa, que podem ser selecionados para se adequar ao seu estilo ou requisitos de direção.
O modo Sherpa otimiza os recursos disponíveis para reduzir ao mínimo o consumo de combustível, permitindo alcançar o destino definido no sistema de navegação ou na estação de carregamento mais próxima. Assim como um Sherpa do Himalaia, que é responsável por toda a expedição e é um guia para o destino, este modo de direção ajusta vários parâmetros: a velocidade máxima é limitada a 50 mph; a resposta do acelerador é gerenciada para reduzir o consumo de energia; e desativação do sistema de controle climático e dos bancos aquecidos (o motorista tem a opção de ativá-los a qualquer momento).
O modo “Normal” é o mais próximo possível da direção de um veículo com um motor de combustão normal, enquanto o modo “Alcance” ativa a função “acionamento de um pedal”. Ao selecionar este modo de condução, o novo 500 pode ser conduzido apenas com o pedal do acelerador. Soltar o acelerador causa uma desaceleração muito maior do que com um motor de combustão normal, quase como se o pedal do freio fosse pressionado. O pedal do freio deve ser usado para parar completamente o carro; no entanto, com o uso diário e um pouco de experiência, é possível dirigir usando apenas o pedal do acelerador.
O motor elétrico tem uma potência de 87kW, proporcionando uma velocidade máxima de 93 mph (autolimitada) e aceleração de zero a 62 mph em 9 segundos e zero a 31 mph em 3,1 segundos.
Condução e conectividade autônoma de nível 2
O carro do futuro não é apenas um carro elétrico da cidade, é o primeiro carro do seu segmento a oferecer direção autônoma de nível 2, trazendo todos os benefícios associados à mobilidade urbana.
- Tecnologia de monitoramento de câmera frontal para monitorar todas as áreas do carro, longitudinal e lateralmente
- O sistema Intelligent Adaptive Cruise Control (iACC) freia ou acelera em resposta a carros, ciclistas, pedestres
- A centralização da faixa mantém o veículo no centro da faixa quando as marcações são identificadas corretamente
- O Intelligent Speed Assist lê os limites de velocidade e recomenda aplicá-los
- O Urban Blind Spot usa sensores ultrassônicos para monitorar os pontos cegos e avisar sobre obstáculos com uma luz de aviso triangular no espelho retrovisor
- O Attention Assist fornece avisos no visor, recomendando que você pare e faça uma pausa quando estiver cansado
- Sensores de 360 graus fornecem uma visão semelhante a um drone para evitar obstáculos ao estacionar ou executar manobras complexas
O New 500 é o primeiro carro da FCA a ser equipado com o novo sistema de infotainment UConnect 5, a plataforma conectada projetada para o futuro. Desenvolvido com a idéia de oferecer aos clientes uma experiência completamente nova, o UConnect 5 é compatível com os sistemas operacionais Apple CarPlay e Android Auto e pode ser usado no modo sem fio.
O 500 oferece integração perfeita com um smartphone, oferecendo uma tela touchscreen horizontal de alta definição de 10,25 polegadas com uma proporção de 16: 9 que se encaixa perfeitamente no painel do carro.
O UConnect 5 combinado com o módulo de caixa telemática não fornece apenas o recurso obrigatório de Chamada de Emergência, mas também vários serviços inovadores de conectividade:
- Meu controle remoto: verifica o nível de carga da bateria de um smartphone; agendar o carregamento do veículo nos períodos mais convenientes; conhecer a localização exata do carro; tranque e destranque as portas e defina o sistema de controle de temperatura
- Minha navegação: defina o destino no navegador do carro, identifique a rota, verifique as condições de tráfego e meteorológicas ao longo da rota e veja os locais dos radares e pontos de carregamento, todos diretamente do aplicativo
- My Assistant: um sistema de assistência para complementar uma chamada de emergência para conversar com o assistente e pedir ajuda em caso de avaria
- Assistência ao roubo: rastreia o carro para que possa ser recuperado se for roubado
- Meu Wi-Fi: um verdadeiro ponto de acesso que conecta até oito dispositivos eletrônicos à rede ao mesmo tempo (este serviço está disponível apenas em alguns mercados)
- My Car: para verificar o estado do carro, verificando imediatamente vários parâmetros, da pressão dos pneus ao cronograma de serviço
- O sistema UConnect 5 funciona dentro e fora do carro, permitindo ao motorista definir a rota de navegação com antecedência e pré-condicionar o controle climático. Os smartphones podem ser conectados em apenas cinco segundos usando a funcionalidade sem fio.
A versão de lançamento também possui o sistema de interface de linguagem natural, com reconhecimento avançado de fala, para conversar com o carro para controlar parâmetros, definir o controle climático e escolher a música.
Reservando o Novo 500 hatchback
Agora, os clientes podem reservar com o New 500 hatchback ou conversível no Reino Unido sem precisar pagar um depósito.
Ao acessar o site www.fiat.co.uk, os clientes em potencial podem escolher entre os dois tipos de carroceria – hatchback ou conversível, escolher uma cor, inscrever-se e indicar sua concessionária preferida. O sistema – o primeiro na indústria automotiva – usa o código postal do cliente para identificar os incentivos ambientais locais e fornece uma estimativa indicativa do custo de seus novos 500. Uma vez que os pedidos do Novo Fiat 500 sejam abertos, os usuários serão alguns dos primeiros a ser contatado pela concessionária que eles selecionaram, para prosseguir com os pedidos, se assim o desejarem. Essa expressão de interesse do cliente não é de forma alguma vinculativa, uma vez que não representa um pedido ou venda e, portanto, não constitui um processo de compra de ativos, serviços ou outros bens, inclusive online.