Mercedes-AMG apresenta o A 35 4MATIC: um verdadeiro hot-hatch por R$ 279.900
outubro 3, 2019Mercedes-AMG apresenta o A 35 4MATIC como o modelo “de entrada” da marca para o mundo do alto rendimento
Fotos: Mercedes-Benz/ Divulgação
O Brasil será um dos países contemplados coma chegada de um verdadeiro hot-hatch: o Mercedes-AMG apresenta o A 35 4MATIC. O bólido chega em duas versões e contará com mecânica de quatro cilindros, 2.0 e admissão de ar forçada por turbo, tudo para gerar potência de 306 cv e 40,78 kgfm de torque.
“A demanda por modelos de alta performance tem aumentado nos últimos anos e este sucesso nos incentiva a expandir ainda mais nosso portfólio de superesportivos no País. Com o novo Mercedes-AMG A 35, esperamos conquistar e atrair novos clientes que buscam esportividade, design e conectividade em um mesmo produto”, afirma Holger Marquardt, managing director Marketing e Vendas Automóveis América Latina e Caribe.
Segundo a fabricante, o Mercedes-AMG A 35 4MATIC foi desenvolvido para conquistar um novo público-alvo, que é de clientes jovens que buscam design e esportividade, juntamente com um desempenho superior e características de dirigibilidade inspiradoras.
Um foguete
O sistema de transmissão é a integral AMG 4MATIC, tudo focado no alto desempenho. Dessa forma, o novo conjunto permite ao hot-hatch acelerar da imobilidade até os 100 km/h em apenas 4,7 segundos, com velocidade máxima de 250 km/h (limitada eletronicamente).
A fabricante ainda relata que o motor de quatro cilindros conta com recursos tecnológicos voltados a eficiência do conjunto, como controle variável de válvulas CAMTRONIC, o gerenciamento térmico inteligente do motor e óleo, injetores piezoelétricos de alta precisão e a ignição por múltiplas faíscas. Na produção, o método de polimento de cilindros patenteado CONICSHAPE® diminui o atrito interno dos pistões dentro dos cilindros, aumentando a eficiência, turbocompressor com tecnologia twin-scroll (duas entradas independentes para os gases de exaustão na turbina) e sistema de escapamento esportivo AMG, que traz de série um flap de exaustão controlado automaticamente. Dependendo do modo de condução selecionado, o escapamento esportivo AMG emite um som esportivo ou uma partida silenciosa.
Para comandar de maneira fina esta orquestra de guitarras, o A 35 4MATIC sai de fábrica com a transmissão de dupla embreagem AMG SPEEDSHIFT DCT 7G, que foi configurada para que o condutor tenha as melhores respostas de aceleração, bem como mudanças mais rápidas e precisas quando solicitado.
O A 35 4MATIC vem de série com a função RACE-START, que permite máxima aceleração desde a imobilidade. Outro item criado para aumentar a performance é o chamado “Modo M momentâneo” que, quando o carro é usado nos modos C ou S, ele permite que o motorista ative o modo manual (M) sem ter que tirar as mãos do volante, pressionando qualquer uma das aletas de comando do câmbio.
Visual diferenciado
Por fora, o modelo esportivo vem com grade do radiador exclusiva da AMG, com lâminas duplas e a identificação esportiva, além de novo para-choque. De lado, o modelo vem com painéis AMG Line e rodas de liga leve de 19 polegadas na cor preta, com acabamento fosco. Na traseira, o para-choque tem novo difusor com quatro lâminas verticais, duas ponteiras redondas do escapamento e para-choque redesenhado. O modelo conta também com faróis Full LED.
Na versão Launch Edition, o modelo vem equipado com grande aerofólio traseiro, spolier frontal e detalhes plásticos nas laterais do para-choque dianteiro.
As duas versões saem de fábrica com bancos AMG Performance, em formato concha, acabamento em couro sintético ARTICO com microfibra DINAMICA em cor preta com costuras contrastantes vermelhas, assim como o volante AMG de base achatada.
Sistema multimídia MBUX
O interior do A 35 4MATIC tem como destaque o sistema multimídia MBUX. A tecnologia Mercedes-Benz User Experience substitui os sistemas COMAND anteriores e pode ser ativado por meio das palavras-chave “Olá”, “Oi” ou “E Aí” seguidas por “Mercedes” é possível acessar funções como o ajuste do ar condicionado, escolha de uma estação de rádio, abertura da persiana do teto-solar elétrico panorâmico e outras funções por meio do comando de voz. Visualmente, os dois displays de 10,2” cada, se unem sob uma cobertura de vidro formando um cockpit panorâmico.
O console exclusivo da AMG com acabamento black piano, possui teclas adicionais que controlam as funções ESP, modo manual da transmissão e troca dos modos de condução AMG DYNAMIC SELECT.
Especificações técnicas
Mercedes-AMG A 35 4MATIC | |
Cilindrada (cm³) | 1.991 |
Potência | 306 / 5.800 |
Torque (Nm/rpm) | 400 / 3.000 – 4.000 |
Câmbio | 7G-DCT |
Aceleração 0-100 Km/h (s) | 4,7 |
Velocidade máxima (Km/h) | 250* |
Peso (kg) | 1.555 |
Pneus | 235 / 35 R 19 |
Capacidade do porta malas (L) | 370 |
Tanque de combustível/reserva (L) | 51 / 5 |
Dimensões (mm) | |
Comprimento | 4.436 |
Largura | 1.992 |
Altura | 1.405 |
* limitada eletronicamente
O Mercedes-AMG A 35 4MATIC passa a ser vendido por R$ 279.900, em sua versão “de entrada”, enquanto a versão Launch Edition será oferecida pelo preço público sugerido de R$ 285.900. Além disso, o modelo também estará disponível para test-drive nos concessionários e nos doze AMG Performance Centers do Brasil.