Valeo apresenta ferramenta de Análise Remota na Automec

Valeo apresenta ferramenta de Análise Remota na Automec

abril 26, 2019 Off Por Fernando Naccari

A Valeo Service apresenta em seu estande na Automec uma ferramenta que promete mudar o conceito de atendimento ao mecânico: a Análise Remota Valeo.

Segundo a empresa, o objetivo da nova ferramenta de realidade aumentada é aumentar a taxa de sucesso, diminuindo o tempo de reparo e custos envolvidos com o envio de técnicos de campo, por exemplo.

O recurso de suporte interativo e visual permite que os promotores da Valeo resolvam problemas técnicos em tempo real, uma vez que eles podem ver o que o usuário vê, ao invés de usarem apenas a comunicação pela voz. Este serviço garante performances de resposta ainda mais satisfatórias aos clientes.

Mas, como funciona? Basicamente, o mecânico entra em contato com o serviço através de um smartphone, tablet ou dispositivo com câmera. Assim, o técnico responsável da Valeo visualiza diretamente o caso na tela, podendo oferecer suporte avançado e personalizado ao cliente. Este serviço único e interativo chega para unificar o atendimento técnico remoto ao serviço de suporte presencial. A Análise Remota Valeo oferece os seguintes recursos:

  • Vídeo HD em tempo real (na câmera frontal e traseira do smartphone ou tablet);
  • Hi-Band Audio;
  • Compartilhamento de imagem (incluindo desenho, marcações e anotações);
  • Possibilidade de incluir páginas da internet para uma solução detalhada;
  • Compartilhamento de vídeo e documentos;
  • Possibilidade de extrair imagens para arquivamento e relatórios.

Análise Remota Valeo deve aumentar a taxa de manutenção na primeira hora, reduzindo o tempo de reparo e, consequentemente, o tempo de inatividade do carro e os custos relacionados a isso, otimizando a satisfação do cliente final.

A novidade é mais uma prova do compromisso da Valeo em ser um parceiro confiável do mercado de reposição e parte integrante da estratégia “Nós Cuidamos de Você”, que tem o objetivo de melhorar o serviço da Valeo Service para todos os seus clientes individualmente: distribuidores, oficinas, motoristas, proprietários de frotas e seguradoras. Como especialista no aftermarket, a Valeo acredita que seu papel é responder de forma eficaz todas as necessidades dos seus clientes, com ofertas de produtos personalizados e serviços de grande valor agregado.

Segundo nota oficial divulgada pela marca.

Confira o processo: