HOONICORN V2 – o Mustang 1965 de 1.420 cv de Ken Block
outubro 13, 2016As peripécias de Ken Block em suas “Gymkhana’s” não surpreendem apenas por suas habilidades ao volante, mas também pelos incríveis carros que dirige, desde os Fiestas endiabrados, passando pelo novo Focus RS RX, mas nenhum é tão inesperado quanto o Mustang Hoonicorn RTR 1965 utilizado na Gymkhana 7.
O já incrível carro foi melhorado pela equipe Hoonigan… sabe como? Adicionando dois turbos e alimentação por metanol… só isso!Agora, renomeado como Hoonicorn V2, o motor possui 410 polegadas cúbicas de volume (6,7 litros) e alimentação forçada de metanol. São 1.420 cavalos de potência enviadas para as quatro rodas calçadas com pneus Toyo.
“Temos a aprovação de um novo conceito de vídeo usando o Hoonicorn, mas eu precisava de mais poder para o que eu precisava para fazer”, disse Block. “Então, eu desenvolvi o conceito para a ideia geral do que eu queria- dois turbos saindo do capô. Eles voltaram com uma forma funcional para fazer isso acontecer e adicionou-se metanol para obter a configuração para produzir o poder que eu queria. O projeto terminou com 1.420 cavalos de potência…estou feliz com isso!”, comentou o entusiasmado Ken Block.
No restante, nada muda no Mustang: “Quando eu digo que esta é a coisa mais assustadora que eu já conduzi, não estou exagerando. Em tudo! As rotações do motor levam os pneus Toyo à destruição tão rapidamente que eu não posso mudar as marchas rápido o suficiente. É verdadeiramente uma experiência louca de entorpecimento mental para tentar conduzir esta coisa. É incrível”, completou.
Bom, se Ken Block disse que esta é a coisa mais assustadora que ele já conduziu, imagina o resultado de sua experiência à bordo do bólido? Por enquanto, fique com este vídeo dando um aperitivo do que está por vir:
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=UnQwxhG4ETQ]
Galeria:
Fotos: Hoonigan – Divulgação