Cansado de “ralar a roda” na guia? Brasileiro inventa sistema para evitar que isso aconteça

Cansado de “ralar a roda” na guia? Brasileiro inventa sistema para evitar que isso aconteça

janeiro 17, 2019 Off Por Fernando Naccari

Talvez esta seja uma das maiores “dores” de quem tem um carro. Na hora de fazer a baliza, você completamente confiante em seus dotes automobilísticos confere o retrovisor direito e segue a manobra, quando de repente ouve aquele ruído triste da guia “comendo sua roda”.

Você desce do carro e vai conferir a cag… digo, a tragédia e percebe que o equívoco, além de prejudicar o visual do veículo, pode afetar no balanceamento das rodas e, dependendo da extensão do dano, condená-la.

Mas um brasileiro teve uma “sacada de gênio” e, com seu invento, promete fazer com que isso nunca mais aconteça. O inventor Paulo Gannan desenvolveu um “Sensor Lateral de Estacionamento” que tem exatamente a função de proteger os pneus, rodas e calotas do choque contra a guia.

Para o inventor, que já dispõe da prova de conceito do produto feita em PIC e em Arduino, o principal benefício do produto é o fato de ter baixo custo de desenvolvimento e a possibilidade de ser acessível.

O novo sistema permite o conhecimento antecipado e preciso de uma distância segura entre pneus e rodas do meio-fio, proporcionando maior tranquilidade ao motorista e mantendo uma margem de segurança ao estacionar o carro.

“Este projeto agrega diversas vantagens, entre elas: praticidade, facilidade, tranquilidade e maior segurança àquelas pessoas que gostam de proteger seus carros o máximo possível, mantendo seu veículo sempre valorizado e bonito. Ele é um salvador de rodas e um assistente de estacionamento, só que muito mais barato!”, afirma Gannam.

Para conhecer o projeto em detalhes, acesse: https://www.youtube.com/watch?v=mOBZNhIKrhU

Serviço:

Caso tenha interesse em contatar o inventor, acesse:

Linkedin: https://www.linkedin.com/in/paulo-gannam-89b1b051?ppe=1

Facebook: https://www.facebook.com/paulogannam.inventionsseekinvestors

E-mail: pgannam@yahoo.com.br

Fotos: Paulo Gannam