Renault inicia vendas do Novo Mégane GT na Europa

Renault inicia vendas do Novo Mégane GT na Europa

fevereiro 6, 2017 Off Por Fernando Naccari

Se no Brasil vivemos uma enxurrada de SUVs para todos os gostos e tamanhos, na Europa a coisa é diferente. Por lá, a cultura automotiva é diversa, com carros para todos os gostos e bolsos, como o novo wagon Mégane GT que chegou às redes de concessionárias da marca.

renault-megane-sport-tourer-gt

Por lá, o Mégane GT será comercializado nas versões Berlina (a partir de 35.400€) e Mégane Sport Tourer (a partir de 36.300€), que contam com um motor 1.6 litros dCi diesel de 165 cv, ou seja, com 5 cv a mais que o propulsor que equipa os modelos Talisman, Espace e a nova Grand Scénic.

A nova motorização traz dois turbos montados em série, associados a um sistema de injeção de 1800 bar de pressão. Nesta configuração, a primeira turbina trabalha com baixa inércia e já começa a trabalhar a partir das 1500 rotações. Assim, o segundo turbocompressor começa a trabalhar a partir de regimes mais elevados, onde são necessários mais torque e potência, levando o Mégane GT do 0 a 100km/h em 8,9s e há uma velocidade máxima de 214 hm/h. O torque, nestas condições, é de 38,7 kgf.m a partir dos 1750 rpm.

renault-megane-sport-tourer-gt_

Para reger este orquestra, o Mégane GT traz uma transmissão automática de seis velocidades EDC que conta com paddle-shifts e quatro modos de condução diferentes: Sport, Neutral, Comfort e Perso.

Além disso, o modelo conta com o sistema 4CONTROL, que permite que as quatro rodas sejam direcionais. Com isso, acima dos 80 km/h em modo Sport (ou acima de 60 km/h nos outros modos de direção), as rodas traseiras esterçam no mesmo sentido das rodas dianteiras. Já, abaixo dessas velocidades, as rodas traseiras viram em sentido inverso ao das rodas dianteiras, para facilitar assim facilitar as manobras.

De acordo com o divulgado pela marca no velho continente, o consumo NEDCNew European Driving Cycle – (O chamado “ciclo de condução europeu”, é realizado para padronizar e regularizar o consumo e emissões) é de 21,7 km/l em ciclo misto para a versão GT e 21,2 km/l para a versão Mégane GT Sport Tourer.

As duas versões vem com pacote visual semelhante as da versão gasolina de 205 cv: grade dianteira renovada; rodas em liga leve de 18 polegadas; logos GT, Renault Sport e 4CONTROL em diferentes pontos da carroceria; volante esportivo em couro com paddle-shifts; detalhes cromados; pedais em alumínio; e painel de instrumentos personalizável.

No interior, o destaque vai para a central multimídia de 8,7 polegadas que possui comandos na tela ou por voz e acesso ao sistema R-LINK 2. De acordo com a Renault, este é um equipamento inédito no segmento e que concentra as funcionalidades de navegação, telefone, aplicações, rádio, além da tecnologia MULTI-SENSE (sistema que permite personalizar a experiência de condução, modificando a resposta do pedal de acelerador e do motor, o tempo entre mudanças de marchas, a rigidez da direção, o ambiente luminoso do habitáculo e ainda a função de massagem do banco do condutor, quando o automóvel dispõe desta opção).

renault-megane-gt-interior

Vídeo: Sistema MULTI-SENSE

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=j8jMQFuTsdw&w=560&h=315]

Fotos: Divulgação