Garagem dos sonhos: a história de um cara e seus cinco Acuras

Garagem dos sonhos: a história de um cara e seus cinco Acuras

dezembro 5, 2016 Off Por Fernando Naccari

Todo apaixonado por carros já teve em mente sua garagem dos sonhos. Muitas vezes, pensamos em modelos diferenciados, onde cada um nos proporcione uma experiência na condução diferente.

ao0oxxhcvmsfv58ndpzc

Este não foi o caso de Tyson Hugie. O americano do Arizona tinha um sonho bastante específico: montar sua garagem com Acuras dos anos 90. Embora, para nós, isso pareça incrível, lá para as terras do Tio Sam, esta série de veículos não é considerada lá grande coisa, ou melhor, não são tido como “colecionáveis”. Mas convenhamos, quando você ver a garagem e a qualidade dos carros, não temo como ficar imune.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=ZPZ1zoNXZow&w=800&h=448]

De acordo com Hugie, seu sonho era comprar um NSX até completar 30 anos: “consegui isso com duas semanas de sobra”, disse em entrevista à Jalopnik. Em seguida, seu objetivo era completar sua frota de Acuras até os 35 anos: “consegui isso quase dois meses mais cedo”, completou entusiasmado.

o70efnvmrlj4l8a3lgip

Hoje, a frota de Hugie é composta por um NSX (com cerca de 106 mil milhas rodadas), um cupê Legend (com incríveis 548,712 mil milhas rodadas), um Legend sedan (com cerca de 150 mil milhas rodadas), um Vigor (com cerca de 106 mil milhas rodadas), um Integra GS-R (com cerca de 238 mil milhas rodadas) e o seu daily driver, um ILX (com cerca de 190 mil milhas rodadas). Detalhe: todos os modelos tem transmissão manual!

w9q9lwrpyhtnyftnfnnu

Segundo Hugie, sua obsessão era transformar sua garagem em uma concessionária da Acura da década de 90, onde tudo pudesse “conversar”, como na época. Todo este processo de demolição e construção da sua garagem é contada em seu blog DriveToFive . Para Hugie, sua maior dificuldade foi conseguir uma casa com uma garagem que fosse grande o suficiente para caber tudo e, principalmente, convencer sua família que precisaria derrubar algumas paredes para que tudo ficasse ao seu agrado.

Para compor o visual de época, o Acura-boy comprou alguns quadros e acessórios de época, deixando seu cantinho do seu jeito como todo entusiasta gostaria. Assim, se você quer se sentir dentro dos anos 90, com clássicos Acura e visual de época, você já sabe onde visitar quando for aos Estados Unidos.

Fotos: Tyson Hugie / DriveToFive